No entanto...
Natália estava sentada no sofá, balançando as pernas de forma inconsciente, tentando se convencer de que estava apenas sendo paranoica. Afinal, era só uma mulher comum. Desde que pudesse confirmar que ocupava o lugar mais importante no coração dele, isso seria suficiente.
...
Conseguindo um quarto em um hotel de uma rede conhecida antes que o último metrô parasse, Nadia havia acabado de fazer o check-in quando recebeu uma ligação de Benício.
Benício: "Nadia, me desculpe. Passei o dia inteiro no hospital cuidando do meu pai e só agora vi as notícias. Você está bem?"
Sua voz parecia ofegante, provavelmente tinha descido as escadas correndo para fazer a ligação.
"Sr. Gomes, obrigada pela preocupação, estou bem. Pode ficar tranquilo que vou resolver essa situação sem causar problemas para a empresa."
"Nadia." - Benício fechou os olhos por um momento antes de continuar: "Não estou preocupado com a empresa. Estou preocupado com você, como... um amigo ficaria."
Nadia ficou ligeiramente surpresa.
Algumas pessoas ofereciam seu apoio nos momentos de necessidade, enquanto outras apenas a ridicularizavam.
Era evidente que Benício pertencia ao primeiro grupo, e ela sorriu levemente: "Obrigada, Sr. Gomes."
Ele respondeu com um som de concordância e acrescentou: "Tenho um amigo que pode ajudar a tirar o vídeo das notícias. Quanto ao resto, se precisar de mim, pode me ligar a qualquer hora. Meu celular fica ligado 24 horas."
Nadia se sentiu aquecida por dentro com suas palavras. Fazia tempo que ninguém se preocupava tanto com ela, além de Graziela.
"Certo, Sr. Gomes. Na verdade, há uma coisa pequena com a qual eu realmente preciso da sua ajuda."
...
Na manhã seguinte, Nadia pegou um táxi até o hospital onde Hélio estava internado.
Nadia era alguém que valorizava muito sua autoestima, e ele a tinha esmagado sem misericórdia. Esse pensamento o atormentava, o fazendo se sentir culpado.
Desde o dia em que ele tinha sido duro com ela, ele se afundara em confusão, evitando o refeitório, fugindo do trabalho e passando os dias bebendo em bares, na tentativa de anestesiar a culpa.
Até que encontrou um ex-colega de trabalho no bar. O sujeito, com um sorriso presunçoso, começou a celebrar o fato de Hélio ter se livrado da 'feiosa' - lançando comentários tão repulsivos que o deixaram enojado.
Ele imediatamente socou o cara, o que levou a uma briga e a uma visita à delegacia.
Ao acordar no hospital, quanto mais pensava, mais se sentia em dívida com Nadia.
Queria se desculpar, mas descobriu que ela o havia bloqueado no WhatsApp. Por isso, vê-la naquele momento no hospital o deixou extremamente feliz.
"Que bom." - Nadia puxou uma cadeira para se sentar, depois olhou calmamente para Hélio: "Hélio, eu vim aqui hoje para esclarecer uma coisa com você e a sua mãe."
"O que seria?" – Hélio perguntou, intrigado. O que poderia ser tão importante a ponto de envolver sua mãe?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Encontros do Destino Após Longo Adeus
Estou adorando muito bom a história posta mais por favor...