POV do Sebastian
— Por quê? Aconteceu algo com Ava?
Scar franze a testa, dando de ombros, cruzando os braços.
Ela nem tenta ser sarcástica, e isso é a parte mais sarcástica.
Eu pensei que minhas palavras a fariam feliz, como antes. Sei que ela está realmente machucada desta vez, mas eu pensei que seus olhos se iluminariam com brilho, mesmo que ela tentasse manter uma expressão fria, só para pescar mais palavras de consolo de mim, como antes.
Mas não há nada.
Eu nunca soube que os seus olhos roxos e lacrimejantes poderiam ser tão frios como gelo seco. Dói olhar para os olhos dela assim.
Você realmente quer o divórcio?
Eu não me atrevo a perguntar. Ela só diria que sim, mesmo que fosse só para me machucar.
Minha mente está em turbilhão desde que Adrian bagunçou tudo. Não consigo imaginar Scar pedindo um divórcio de verdade, mas ela não tem estado em casa há quase uma semana, e não está planejando voltar tão cedo. Eu não estou acostumado com isso. A casa toda parece diferente agora.
Já não é mais um lar. É só uma casa.
Eu costumava achar bobagem ela ficar acordada para me esperar quando eu chegava tarde em casa. Pensava que ela estava tentando me bajular com isso, e eu não gostava de ser manipulado. Mas agora ela não está mais lá, e eu nem sei quando me acostumei com sua presença. As noites estão vazias agora.
Como ela poderia estar falando sério sobre o divórcio? Não é uma coisa leve!
Por mais que eu odiasse a forma como ela me forçou a casar, eu nunca planejei terminar. Quero dizer... Quando se trata de tudo, exceto Ava, Scar pode ser uma gatinha bem comportada. Boa de se ter por perto em casa.
Ela não é nada como Ava. Ela é uma gata com garras e temperamento, uma que você tem que alimentar, acariciar e acalmar. Em resumo, um problema divertido. Mas Ava é um pássaro bonito. Quieto, amável... delicado. Algo que você tem que proteger.
— Sei que tenho estado ocupado ultimamente, e sei que te machuquei outro dia.
Começo, tentando evitar falar sobre o divórcio:
— Vou te compensar. Você pode, por favor, voltar para casa para a gente conversar sobre isso?
Scar inclina a cabeça, me olhando como se tivesse visto algo novo. Eu nunca vim pedir paz antes. Como costumávamos resolver uma briga? Por que está tão difícil desta vez?
— Por que você concordou em se casar comigo, cinco anos atrás?
Scar de repente pergunta.
Eu resmungo, cansado de suas provocações.
Scar parece surpresa antes de suspirar e dizer:
— Então, você não precisa se sentir inseguro pela Ava só porque eu te divorcei. Se Ava precisar do meu sangue, EU ESTAREI lá. É por isso que estou ficando na cidade.
Pisco os olhos, atônito com suas palavras. Não era isso que eu queria dizer. É por isso que ela acha que eu estou aqui?
Eu realmente estraguei tudo. Vim para fazer as pazes, mas tudo nela está me tirando a razão. Seus olhos frios, sua atitude indiferente, a maneira como minhas palavras não conseguem fazer ela sorrir, nem colocar raiva em seus olhos.
Ela não se importa comigo agora. Esse pensamento me faz suar frio nas costas. Por quê?! Eu costumava rezar para que ela não estivesse apaixonada por mim, para não usar seus truques sujos contra mim. Então o que está errado comigo agora?!
— Você foi quem me forçou a casar, cinco anos atrás, e agora é você quem me ataca com o divórcio! O casamento é uma coisa tão leve para você?!
— Uma coisa leve?!
Scar se vira para mim, me lançando um olhar, sua voz com um tremor contido.
Pelo menos ela está me olhando agora.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ela Aceitou o Divórcio, Ele Entrou em Pânico
Porque os capítulos deste livro estão bloqueados?...
De novo moedas pra desbloquear. Vai ser todo o livro assim?...
Como assim, tem que comprar moedas pra continuar lendo?...