"Você não quer rebaixar-se ao nível deles, mas eles estão fazendo boatos sobre você pelas suas costas! No fim, quem vai ter a reputação manchada não são eles. Estou só defendendo você."
Vendo o rosto inflado de raiva de Beatriz, Giselle não pôde deixar de rir: "Você também sabe que são apenas boatos, mas... eu acabei descobrindo algo interessante."
"O que é?"
"Helena trapaceou."
"O quê?! Helena trapaceou?"
Os olhos de Beatriz se iluminaram de repente.
Helena era a presidente do diretório estudantil da Universidade de Economia, sempre teve notas excelentes, embora recentemente tenham caído um pouco. Mas, considerando a personalidade que Helena exibia publicamente, quem poderia acreditar que ela trapacearia?
"Giselle, de onde você tirou isso? Isso é verdade?"
"Não posso garantir cem por cento, mas notei que ela estava muito estranha hoje, especialmente quando o diretor disse que iria pegar os estudantes trapaceando, ela pareceu muito nervosa."
"É, se ela não tivesse trapaceado, por que estaria nervosa?"
Beatriz apressadamente agarrou o braço de Giselle e disse: "Venha, vamos até a sala da diretora e a denunciemos!"
Na última vez, Helena tentou incriminar Giselle no gabinete do diretor, e embora não tenha sido bem-sucedida, isso permitiu que Beatriz visse a verdadeira face de Helena.
Normalmente, na universidade, Helena sempre passava uma imagem de bondade e generosidade, mas ela nunca pensou que também faria esse tipo de tática mesquinha.
"Não vá!"
"Você se esqueceu? Nesta segunda vez, a folha de perguntas foi modificada. Nem mesmo Helena teria as respostas padrão. Os poucos alunos que foram pegos estavam com todas as respostas da prova não modificada. Por isso, o diretor os pegou facilmente. Mas Helena, obviamente, não tinha as respostas dos trabalhos individuais com ela".
"Então, como ela trapaceou?"
"Você se esqueceu de quem é Helena? Ela é a presidente do diretório estudantil. O que o Prof. Alves, que é o mais guardião de coisas no diretório, tem em abundância?"
Beatriz só precisou pensar por um momento antes de ter a resposta: "Chaves!"
"Exato, chaves."
Giselle disse: "Helena, como presidente do diretório estudantil, controla a chave reserva do escritório dos professores fiscais. Além dessa chave, ela deve ter muitos outros privilégios, afinal, o presidente do diretório estudantil é a pessoa em quem todos os professores mais confiam. Com o status de presidente e a chave reserva do escritório dos fiscais, não deve ser difícil para ela entrar sorrateiramente e alterar o conteúdo da prova, certo?"
"Meu Deus, mesmo tendo o Mateus para protegê-la, ela é muito audaciosa! A presidente do diretório estudantil secretamente alterando o conteúdo da sua própria prova de graduação é uma situação muito grave, provavelmente algo que a Universidade de Economia não viu em um século!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Divórcio! Porque Você é Impotente!
ótima história, parou no capítulo 412 vai tem mais capitulos...
Atualizem por favor...
The book has Complete Status, but many chapters are missing. Please update...
Please, update more chapters!🙏🏻...
Atualizem mais capítulos por favor!...
Quando terá mais capítulos?...