Ângela Alves não queria tomar café, o médico lhe havia dito que seu desmaio se devia a uma grave infecção bacteriana e que, até se recuperar, ela não poderia comer ou beber nada na rua.
Mas mesmo assim, ela foi até a cafeteria.
Helena pediu um latte e, mexendo o café no copo, zombou friamente: "Eu te avisei há tempos que o Felipe estava apaixonado pela minha irmã. Assim que ela voltou, ele mal podia esperar para se divorciar de você e se casar com ela. Sinto pena de você!"
Ângela Alves sabia que ela estava ali para ver sua humilhação, para jogar sal em suas feridas.
No entanto, ela queria mesmo era encontrá-la para ter uma boa conversa.
"Se o Felipe gosta da sua irmã e quer se casar com ela, o que isso tem a ver com você?"
Essa pergunta atingiu Helena em cheio, pois a relação entre ela e sua irmã Leila nunca foi boa. Leila sempre a havia subjugado, e Helena sempre fora como um peixe seco: com Leila por perto, jamais teria a chance de virar o jogo.
"É minha irmã de sangue. Se ela está com o Felipe, fico feliz por ela!"
Ângela Alves balançou a cabeça e suspirou profundamente: "Que amor fraternal o seu. Uma pena, porque quando Leila roubou o Felipe de você, ela não te tratou como uma irmãzinha querida."
Helena estremeceu violentamente. "O que você quer dizer? Fale claramente!"
Ângela Alves recostou-se na cadeira, falando calmamente: "Na verdade, o Felipe tinha notado você primeiro. Entre você e Leila, ele sentia mais simpatia por você, pois achava você mais inocente. Ele gosta de mulheres inocentes. Quando Leila percebeu isso, começou a difamá-la na frente dele, dizendo que sua inocência era fingida, que você era ardilosa e até praticava bullying na escola. Que ela, como a irmã mais velha, estava sempre tentando te corrigir. Com isso, Felipe começou a desenvolver uma antipatia por você e a ver Leila como alguém mais bondosa."
Essa história não era invenção dela, apesar de o interesse inicial de Felipe por Helena ser falso, o fato de Leila apunhalar a irmã pelas costas era verdade, algo que Tina havia revelado.
Ela parou propositalmente, deixando a frase no ar.
Helena perguntou rapidamente: "A menos que o quê?"
Ângela Alves respondeu: "A menos que você consiga mudar a impressão que o Felipe tem de você, fazendo-o ver a verdadeira face da Leila."
Helena estreitou os olhos, um brilho agudo e frio reluzindo: "Derrotar minha irmã, que bem isso me faria? Ainda estaria apenas preparando o terreno para você. No passado, eu e Tina brigamos ferozmente, e quem se beneficiou foi você. Desta vez, não serei tão tola."
Ângela Alves já previra que ela diria algo assim, e respondeu com um sorriso discreto, "Que vantagem eu teria? Assinei o acordo de divórcio e parti. Foi só depois que a Tina expôs a verdade sobre como você a tinha traído que o Felipe terminou contigo. Ele nunca me amou, na verdade. Ele só me pediu para voltar porque não queria perder para o Elton."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Destino Cruzado, Não Soltar!
Estou no capítulo 806, manda mais...
Por que o escritório não nos dá uma resposta?...
Eu estava no capítulo 723, e agora não aparece mais, voltou para o 324. Já comprei muitos capítulos no Bee, não posso gastar mais. O suporte consegue me ajudar!...
Achei o capítulo q estava 723 e baixou tudo isso....
Eu estava no capítulo q a Ângela estava descobrindo sobre a Leila, q ela perguntou para Felipe se Angela tinha dado veneno para ela. Acho q era o capítulo 713 ou 720 algo assim...
Porm que vc não coloca no capítulo q estava antes, agora não lembro no q estava mas acho q era no 813, voltou muito para trás, já ficou sem graça, vou ter q parar de ler, que chato....
Estou no começo do livro ainda, acho que falta um pouco de romantismo, os pais dos gêmeos só brigam? Fica meio cansativo; ela devia ser mais inteligente e tentar conquistar o homem, mas só o espanta?....
Eu estava na.pagina 20 e agora voltou para a 9....
Ué o que está acontecendo? Voltou para trás a história?...
Agora deram pra repetir capítulos iniciais?! Que falta de respeitoco.os leitores!...