Destino Cruzado, Não Soltar! romance Capítulo 360

Um mês depois.

No dia do solstício de inverno, seguindo a tradição da família Martins, todos os membros da família que estavam na Cidade Mar tiveram que ir à Mansão Martins para um banquete familiar, e ninguém poderia faltar.

Ângela Alves estava brincando com as crianças no quintal, chutando uma bola de futebol, quando virou a cabeça e viu Elton entrando.

Ele tinha ido para o campo gravar um álbum, por isso ela não o via há algum tempo.

Na verdade, Elton tinha saído para tentar esquecer, incapaz de aceitar um acontecimento nojento e vergonhoso, sem saber como encarar Ângela Alves. Ele temia que, quando ela descobrisse, se afastasse dele para sempre.

Ângela Alves percebeu que ele havia perdido muito peso e parecia muito abatido, então correu em sua direção: "Elton, como você está? Parece que você acabou de chegar do campo e não teve tempo de descansar, não é?"

"Estou bem."

A preocupação dela fez Elton sentir um aperto no coração.

Ele tentava desesperadamente se manter calmo e forçou um sorriso, mas antes que pudesse se formar completamente, desvaneceu-se, como se metade tivesse sido levada pelo vento frio.

Ângela Alves, perspicaz, notou algo estranho, mas naquele momento, naquele lugar, não podia perguntar demais. Então, disse: "Não trabalhe demais. Lembre-se de descansar."

"Sim."

O coração de Elton estava apertado.

Ele sabia que ainda tinha um lugar no coração dela, mas também sabia que a tinha machucado, decepcionado, diversas vezes.

Se ela descobrisse a verdade, estaria disposta a lhe dar mais uma chance?

Nesse momento, Felipe saiu de casa e segurou a mão da Ângela Alves: "Que tal irmos tomar um chá e conversar com suas primas?"

"Claro." - Ela concordou, deu um sorriso suave para o Elton e disse: "Elton, vou entrar."

Ela virou-se e caminhou em direção à casa.

Elton observava fixamente suas costas, como se temesse que, em um piscar de olhos, ela desaparecesse para sempre e ele nunca mais a encontrasse.

Na sala de chá, com grandes janelas do chão ao teto, Carmela Martins e Lourdes Martins testemunharam a cena. Elas eram filhas do tio.

Felipe nunca acreditou nessas coisas, considerando-as apenas brincadeira de crianças.

Lourdes arrumou um conjunto de cartas e convidou Ângela Alves a escolher uma ao acaso.

Ângela Alves virou a carta do topo: O Amante invertido.

Lourdes inalou profundamente: "Não pode ser! Uma rival muito poderosa está prestes a surgir em sua vida, e ela já foi..."

Ela lançou um olhar para Felipe e hesitou antes de falar.

Felipe, com uma voz grave, indagou: "O que você quer dizer?"

Lourdes mostrou a língua, brincando: "Isso veio da leitura das cartas de tarô, não tem nada a ver comigo. O amante invertido indica que o rival amoroso pode ser um amigo de infância ou uma confidente próxima do namorado ou do marido."

Ângela Alves estremeceu ligeiramente, e a primeira pessoa que lhe veio à mente foi Leila, mas ela já havia partido.

Será que Felipe tinha outra confidente próxima?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Destino Cruzado, Não Soltar!