Destino Cruzado Não Soltar! ( Ângela Alves ) romance Capítulo 986

Luzia sorriu: "Ramalho, o primo, é mesmo um eterno menino, ele é uma exceção. A maioria das pessoas tem ambição."

Essa tal ambição é, na verdade, pura sede de poder.

Angela disse: "O melhor caminho entre irmãos é cada um cuidar de seu próprio papel. A família Martins estabeleceu que o primogênito seria o sucessor para evitar disputas entre irmãos, prejudicando a vitalidade da família. Uma pessoa administra e serve a família, enquanto os outros usam os recursos da família para desenvolver seus próprios negócios, podendo seguir carreira militar, política, médica... fortalecendo o poder da família. Dessa forma, podemos nos manter invencíveis".

Luzia sorriu novamente; para ela, a escolha de Angela de se casar novamente com Felipe em vez de se unir a Elton tinha um motivo muito importante: Felipe era o líder da família Martins, e seu filho era o estimado primogênito.

A família Martins permitia várias esposas e concubinas, muitos filhos, mas os primogênitos não eram tão comuns. Ao longo dos anos, apenas o avô Domingos havia sido primogênito, recebendo todos os mimos, o que acabou por fomentar seu caráter arrogante e aventureiro.

Nilo, sendo o segundo primogênito depois de Adão, naturalmente tinha uma posição de destaque na família Martins. A reconciliação de Angela e Felipe era a melhor escolha, garantindo que a posição de Nilo permanecesse inabalável.

Angela, apesar de parecer ingênua e pura, era astuta e calculista; caso contrário, não teria conseguido fazer com que tanto Elton quanto Felipe ficassem aos seus pés.

Mas, como atualmente não havia conflitos de interesse entre elas, e ela respeitava Angela como sua cunhada mais velha, a convivência pacífica era possível por enquanto.

"Você planeja ter mais filhos no futuro?"

Angela sorriu levemente: "Eu ainda quero uma filha".

Luzia suspirou levemente, querendo um filho, mas acabou tendo duas filhas. Quem tem dois filhos agora quer uma filha.

Lourdes riu e disse em tom de brincadeira: "Quando se trata de ter filhas, Vasco e Luzia têm experiência. Você deveria pedir conselhos a eles".

Sem querer, as palavras de Lourdes tocaram o nervo de Luzia, que se sentiu um pouco desconfortável, como se estivessem zombando dela por não poder ter um filho.

Angela deu um sorriso divertido: "Cunhada, você realmente me entende. Parece que o que nós, esposas, mais queremos abolir é exatamente essa regra."

Luzia torceu a boca: "Que esposa quer que seu marido tenha várias esposas e concubinas? As esposas da família Martins, geração após geração, querem abolir essa regra, mas sempre são impedidas pelos homens, perpetuando-a até hoje. A premissa para mudar as regras é que não se pode ameaçar os interesses dos homens, e o poder de expressão na família Martins está nas mãos deles."

Não era necessário adivinhar que Vasco seria o primeiro a se opor.

Angela estava levemente suada, pois a alteração das regras da família Martins precisava da aprovação de mais de sessenta por cento do comitê familiar.

O voto do líder valia por três votos, e ele ainda tinha o direito de veto.

Assim, mesmo que Felipe concordasse, sem a aprovação de mais de sessenta por cento dos membros do comitê, não seria possível avançar.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Destino Cruzado Não Soltar! ( Ângela Alves )