Despedida de um amor silencioso romance Capítulo 903

Eliézer pediu a Nathaniel que fosse sozinho ou arriscaria a vida de Cecilia e da criança que ela estava carregando.

Marcelo não pôde deixar de franzir as sobrancelhas. “Não sei se esse cara é astuto, ou apenas um tolo! Ele é cego, como vai procurar a Sra. Rainsworth sozinho?”

Nathaniel apertou as mãos com força enquanto aguardava a mensagem seguinte de Eliézer.

Com certeza, ele mencionou que um carro estava esperando para pegá-lo lá embaixo e até disse que ninguém poderia seguir o veículo.

“Leve-me para baixo”, ordenou Nathaniel, sem emoção.

“Sr. Rainsworth, essa é uma armadilha preparada por Eliézer. Se você for até lá, ele com certeza não o poupará. Se trouxermos secretamente alguns homens para procurá-la, talvez ainda consigamos salvá-la”, explicou Marcelo.

Por fora, Nathaniel parecia calmo, mas por dentro, ele já estava em pânico. Cecilia havia se tornado seu ponto fraco. “Não posso arriscar a vida dela. Vamos embora.”

Marcelo sabia que, uma vez que ele se decidisse por algo, não mudaria. Por isso, tudo o que ele podia fazer era se despedir.

Antes de entrar no carro, Nathaniel se virou e disse: “Se algo acontecer comigo, por favor, cuide dos meus filhos.”

Ele estava confiante de que Marcelo trataria bem as duas crianças.

Essa foi a primeira vez que ele o ouviu dizer algo assim. “Sr. Rainsworth, você definitivamente vai ficar bem.”

Como se não tivesse ouvido essas palavras reconfortantes, Nathaniel continuou: “Você assumirá a empresa de agora em diante. Sua única responsabilidade é criar as crianças. Quanto ao futuro deles, deixe-os traçar seus próprios caminhos.”

Ele tinha fé em seus filhos, acreditando que eles não seriam tão inadequados a ponto de depender apenas dele.

“Sr. Rainsworth...”

Antes de entrar no carro, Nathaniel entregou um rastreador. “Eu vou ganhar algum tempo para você. Você deve se apressar e salvar Cecilia.”

Marcelo assentiu com a cabeça. “Entendido.”

Ao ouvir isso, Jessica parou imediatamente de reclamar. “Não me enterre. Você é o filho mais velho da família Murdock, certo? Meu avô conhece você. Eu sou a herdeira da família Quill.”

Da família Quill? Eliézer ordenou que seus subordinados se retirassem e perguntou: “Quem é o seu avô?”

Depois que Jessica lhe contou, ele não pôde deixar de zombar. “Eu estava me perguntando quem era. Parece que é aquele velhinho. Você chegou na hora certa. Já que você também está aqui, vou enterrá-la primeiro e, mais tarde, quando tiver tempo, enterrarei aquele velho idiota.”

Ela realmente não havia previsto que as famílias eram adversárias.

Afinal de contas, a situação da família Quill estava se deteriorando a cada dia, e há muito tempo eles haviam deixado de fazer negócios com essas pessoas.

Ela não se atreveu a dizer mais nada. Lágrimas escorriam por seu rosto enquanto ela implorava: “Me poupe, por favor. Me poupe.”

Os subordinados de Eliézer já haviam cavado dois grandes buracos com antecedência, primeiro jogaram Jessica e depois começaram a jogar terra sobre ela.

Ao ver a situação, Cecilia não pôde deixar de se manifestar. “Eliézer, não se apresse em enterrá-la. Afinal de contas, ela é uma refém.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso