Nathaniel levantou as mãos de maneira desconfortável para abraçá-la.
“Agora me sinto muito melhor, obrigado.” As emoções de Cecilia haviam se acalmado, e ela se afastou suavemente de seu abraço.
No momento em que se afastou, o vazio repentino nos braços dele fez com que sentisse como se algo vital tivesse sido tirado dele.
Logo, o médico saiu com os resultados dos exames, tranquilizando-os de que o estado de Eduardo não havia piorado e esperando que a notícia trouxesse algum alívio.
Eduardo logo foi transferido para um quarto comum.
Cecilia entrou no quarto, os olhos cheios de preocupação. “Eli, você ainda sente dor?”
Eduardo, se sentindo um pouco culpado, balançou a cabeça. “Não mais, mamãe.”
Então, olhou para Nathaniel, que estava próximo. “Papai...”
“Sim?”, Nathaniel respondeu solenemente.
Eduardo começou a suplicar. “Papai, você pode voltar e ficar com a mamãe?”
Os olhos de Eduardo se encheram de lágrimas. “As crianças da escola disseram que, quando papai e mamãe moram separados, é porque estão se divorciando. Isso significa que vocês não querem mais a mim e o Jon? O Jon tem o Sr. Sinclair, o Sr. Zacarias e a Sra. Kennedy, mas eu só tenho vocês.”
Enquanto Eduardo expressava suas preocupações, Marcelo, que estava do lado de fora, ouviu e sentiu uma dor de simpatia pelo menino.
Marcelo fez uma promessa silenciosa a si mesmo: quando ele e Lucille tivessem filhos, ele nunca discutiria com ela, acontecesse o que acontecesse. Nunca viveria separado dela, independentemente das circunstâncias.
Cecilia não havia percebido o impacto emocional que a separação causara em Eduardo, e seu coração afundou com a culpa.
“Eli, papai e mamãe não vão se divorciar”, ela o tranquilizou.
Eduardo se virou. “Não acredito. Se não vão, por que não moram juntos? Por que papai se mudou para outro lugar, e você também?”
Cecilia não sabia o que responder.
Temendo que o sofrimento emocional de Eduardo piorasse seu estado de saúde, ela respondeu rapidamente: “Vamos voltar para casa hoje, tudo bem?”
Ao chegarem na Vila Daltonia, Eduardo insistiu para que Nathaniel e Cecilia dormissem na mesma cama naquela noite.
Eles não tiveram escolha a não ser atender ao pedido dele.
Enquanto se deitavam na cama espaçosa, um silêncio constrangedor tomou conta do ambiente, e a temperatura parecia subir com a tensão.
Antes de sair, Eduardo acenou alegremente para eles. “Papai, mamãe, descansem bem. Eu vejo vocês amanhã de manhã, depois que eu acordar.”
Para surpresa deles, depois que Eduardo saiu do quarto, ele encontrou uma chave e trancou a porta do lado de fora.
No caminho de volta para o quarto dele, murmurou: “O que seria dessa família sem mim?”
Nathaniel nunca imaginou que se encontraria deitado ao lado de Cecilia no quarto principal. Por razões que ele não conseguia explicar, sua cabeça começou a pulsar levemente, e uma calor inesperado se espalhou por seu corpo sempre que ela estava por perto.
Cecilia, igualmente desconfortável, notou que Nathaniel parecia o homem que ela conhecia. Porém, dormir ao lado dele depois de tudo parecia inadequado. Ela hesitou antes de dizer: “Quando o Eli dormir, vou para o meu quarto.”
Nathaniel respondeu rapidamente, sua voz firme, mas suave. “Eu deveria dormir no quarto ao lado. Você está grávida, e não é fácil para você se mover. Eu volto logo pela manhã.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...