Jessica lentamente soltou a barra da calça de Cecilia e disse: “Então, você pode avisar o Nathaniel por mim?”
Cecilia ficou divertida com a pergunta. “Você perdeu o juízo? Pediu para eu deixar você ficar, e eu concordei. E agora quer que eu avise o Nathaniel? Deveria ter começado pedindo para eu interceder com ele em seu nome.”
Jessica ficou sem palavras, surpresa com a eloquência de Cecilia.
As empregadas também perceberam que Cecilia não estava sendo cruel; pelo contrário, Jessica parecia ter intenções pouco puras.
“Foi o Nathaniel quem pediu para você sair, mas está fazendo parecer que sou eu que não quero deixar você ficar. Se eu pudesse decidir, você não teria me pedido para falar com ele”, acrescentou Cecilia.
Jessica não conseguiu pensar em uma resposta.
Após uma longa pausa, finalmente disse: “Você me entendeu mal.”
Cecilia rebateu: “Chega. Não vou cair nos seus truques. Tenho outros assuntos para resolver, então não vou mais perder meu tempo aqui.”
Dito isso, pegou o guarda-chuva da empregada e saiu.
O motorista a levou de volta para a Vila Daltonia.
Ultimamente, ela estava ocupada compondo uma nova música e com a colaboração com Eric. Não tinha interesse nem tempo para lidar com Jessica.
Enquanto isso, Jessica continuou ajoelhada do lado de fora, recusando-se a sair.
Estava determinada a esperar que Nathaniel acabasse cedendo.
Uma chuva pesada caía incessantemente, com gotas grandes, do tamanho de feijões, atingindo o corpo de Jessica, fazendo-a tremer de frio. Quando Marcelo chegou procurando por Nathaniel, parou, confuso ao vê-la ajoelhada ali, encharcada e trêmula.
“Essa não é a Sra. Quill?”, Marcelo ainda se lembrava dela porque era bonita, alegre e extrovertida.
Ela costumava cumprimentá-lo sempre que visitava a Mansão Rainsworth.
Ao ver Marcelo, Jessica imediatamente começou a chorar. “Marcelo...”
Marcelo rapidamente ofereceu a ela seu guarda-chuva. “Sra. Quill, você está bem?”
“Marcelo, pode falar com o Nathaniel por mim? Eu realmente quero ficar e cuidar dele. A Cecilia concordou agora há pouco”, implorou Jessica, a voz embargada enquanto lágrimas se misturavam com a chuva que escorria por seu rosto. Vê-la em um estado tão deplorável tocou o coração de Marcelo, que sempre teve uma queda por mulheres que se faziam de frágeis.
Ele a ajudou a se levantar. “Vamos, vou te levar para dentro.”
Ele explicou: “Sr. Rainsworth, a Sra. Quill estava ajoelhada lá fora, quase desmaiando. Fiquei com pena dela, então eu...”
Antes que pudesse terminar a frase, as palavras de Nathaniel cortaram o ar como uma faca. “Marcelo, desde quando você toma decisões por mim?”
Nathaniel sempre foi direto em suas palavras, mas nunca tão severo.
Foi então que Marcelo se deu conta de que Nathaniel estava furioso.
“Desculpe, ultrapassei os meus limites”, ele se desculpou.
“Nathaniel, por favor, não fique bravo com o Marcelo. Ele não suportou me ver encharcada na chuva; foi por isso que me deixou entrar”, os olhos de Jessica encheram-se de lágrimas. “Vou sair e me ajoelhar novamente agora se isso o deixar menos irritado.”
Nathaniel nunca pedira a Jessica para se ajoelhar do lado de fora. Se os Quill ou qualquer outra pessoa soubesse disso, ele seria criticado.
Em vez de responder a Jessica, ele disse a Marcelo: “Seu bônus deste mês será reduzido pela metade.”
“Sim, senhor”, respondeu Marcelo.
Sentindo-se culpada, Jessica lançou um olhar para Marcelo antes de dizer a Nathaniel: “Quando a Cecilia saiu mais cedo, ela disse que eu podia ficar.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...