Rafael não tinha ideia de que, logo após vender suas ações, os subordinados de Nathaniel as adquiriram todas a um preço baixo.
Ele pensou que havia feito um ótimo negócio.
“Se não formos ao tribunal, não significa que teremos que devolver o dinheiro para a Cecilia?”, perguntou Cassandra.
Um brilho frio passou pelos olhos de Rafael. “Querida, sua irmã poderia exigir que devolvêssemos o dinheiro porque sua mãe e eu ainda estamos casados. Se nos divorciarmos, isso se tornaria uma dívida pessoal dela.”
Após ouvir isso, Cassandra não apresentou nenhuma objeção, apenas disse: “Vamos procurar a mamãe amanhã.”
Naturalmente, preferia o dinheiro em vez da mãe.
Na manhã seguinte, a visita dos dois deixou o quarto hospitalar de Paula incomumente animado.
Ela supôs que os dois haviam vindo especificamente para vê-la, então ignorou Rafael, engajando-se apenas em conversas com a filha.
O homem sabia que estava errado por nunca tê-la visitado, então só pôde sinalizar para Cassandra com os olhos.
Entendendo a mensagem dele, Cassandra esperou até que ele saísse antes de contar a Paula tudo o que Cecilia havia feito, exagerando nos detalhes.
“Aquela garota miserável! Não consigo acreditar que teve a ousadia de exigir dinheiro de vocês”, exclamou Paula.
“Mamãe, ouvi da cuidadora que Cecilia veio te ver. Havia algum motivo específico?”, perguntou.
“Não, ela só quer que eu devolva o dinheiro.” Depois de dizer isso, a mulher segurou a mão da filha e continuou: “Querida, você passou por muita coisa por minha causa. Aquela garota miserável disse que vai me visitar toda semana a partir de agora. Eu vou conversar com ela.”
Cassandra indagou: “Mamãe, você não tem nenhuma outra solução para nós evitarmos devolver o dinheiro?”
Paula ficou em silêncio por um momento, lutando com palavras que reprimiu, antes de finalmente balançar a cabeça.
Ao ver sua firme recusa, a jovem ficou furiosa. “Então você vai ficar parada vendo Cecilia dividir nossos bens? Por que devemos entregar isso para ela? Isso é algo que o papai trabalhou duro para conquistar.”
“O que você quer dizer que seu pai ganhou isso com muita dificuldade? A maior parte da riqueza da família Evans veio de mim.” Paula finalmente não conseguiu se segurar e discutiu com ela. “Não se esqueça. Sem mim, você não teria tido uma vida tão confortável.”
Após essa resposta, a jovem percebeu que estava errada e disse: “Mamãe, eu me deixei levar pela emoção. Não consigo suportar a ideia de Cecilia pegar todo o dinheiro que você conquistou com tanto esforço. Desde que concorde em se divorciar do papai, podemos elaborar um acordo em particular para garantir o restante da sua vida.”
O restante da vida era essencialmente apenas um ou dois anos.
Nesse momento, Rafael entrou no quarto e disse: “Não se preocupe, querida. Mesmo que passemos por esse divórcio de fachada, ainda vou cuidar bem de você e te amar.”
Cassandra seguiu com uma ameaça: “Mamãe, somos família. Se você não tem nem um pouco de confiança, talvez eu nem devesse mais te visitar.”
A pressão e a chantagem emocional da dupla pai e filha fizeram os olhos dela ficarem levemente avermelhados. Uma cólica a atingiu e ela, involuntariamente, se molhou, liberando um odor peculiar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...