Cecília decidiu se arrumar primeiro e tomar café da manhã antes de encontrar uma maneira de buscar as informações.
Quando desceu as escadas, descobriu, surpresa, que Nathaniel não havia ido trabalhar e ainda estava na sala de estar.
Cecília perguntou enquanto descia: “Nada de trabalho hoje?”
Nathaniel já havia cuidado da maior parte dos assuntos da empresa. Não havia muito a fazer.
Cecília pensou que a empresa era realmente pequena e que não havia muito com o que se preocupar. Mesmo assim, ele me ameaçou...
Ela se dirigiu à cozinha para preparar um café da manhã rápido, mas encontrou a mesa já cheia de uma refeição nutritiva. Ter um chef e uma governanta em casa certamente facilitava as coisas.
Seu apetite havia crescido consideravelmente. Assim, conseguia consumir facilmente uma refeição feita para duas pessoas em uma só vez.
Depois de quase terminar de comer, levantou-se, com a mão descansando em sua barriga levemente protuberante, pronta para limpar a mesa.
Nesse momento, Nathaniel entrou. “Vá descansar. A diarista virá para limpar mais tarde.”
“Está tudo bem. Eu posso me mexer um pouco.”
“Se quer se mover, faça uma caminhada lá fora, e aproveite para visitar o médico enquanto estiver fora”, sugeriu Nathaniel.
Ao ouvir a menção ao médico, Cecília se preocupou instintivamente. “Por que eu deveria visitar o médico?”
“Para um exame pré-natal, claro. O que mais seria?”
Nathaniel havia notado que ela estava comendo cada vez mais, logo lembrou que Marcelo mencionara que sua barriga estava visivelmente maior.
A moça passava o tempo compondo sentada ou lidando com tarefas no pré-escolar, nem sabia quando fora a última vez que fizera um check-up de rotina.
“Não precisa. O médico disse que um check-up por mês é suficiente. Ainda não está na hora”, Cecília não tinha vontade de ir ao hospital.
“É só um exame. Vá”, sugeriu Nathaniel.
Ela achou o comportamento dele estranho. Ontem mesmo a ameaçara, e hoje insistia em acompanhá-la para um exame pré-natal.
“Não”, a moça logo não queria ir, simples assim.
Após terminar de falar, Cecília já estava pronta para sair. No entanto, Nathaniel falou: “Você não quer as informações antigas da Corporação Smith?”
Ela parou. Como pude esquecer? Nathaniel deve ter conduzido várias investigações antes de adquirir a Corporação Smith. “Você tem?”
Cecília engasgou por um momento. Agora não é hora de se prender a esses detalhes.
Ao chegar na entrada do hospital, Cecília reconheceu dois rostos familiares, Nicholas e Cassandra.
A mulher estava com o rosto um tanto pálido. Ao ver a outra e Nathaniel, imediatamente segurou o braço de seu marido. “Olá, que coincidência.”
“Hmm.” Cecília acenou com a cabeça.
Cassandra perguntou com preocupação: “Por que você e Nathaniel vieram ao hospital? Vocês estão doentes?”
“Estamos aqui para o exame pré-natal”, respondeu Cecília com sinceridade.
Ao ouvir isso, Cassandra sorriu calorosamente e disse: “Espero que você possa me orientar no futuro. Eu também estou esperando um bebê, e Nicholas veio me acompanhar no exame.”
Cecília ficou ligeiramente surpresa.
Ela nem notou que Nathaniel já havia segurado sua mão.
O homem percebeu uma certa rigidez no corpo de Cecília. Um brilho frio passou por seus olhos antes de dizer: “Como você já está grávida, deveria considerar adiantar a data do casamento.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...