As outras mães também esperavam que Cecilia se embaraçasse. Claramente, ela não havia calculado o saldo antes de fazer tal declaração.
Inesperadamente, respondeu, indiferente: “Claro.”
Ela tirou um cartão da bolsa e colocou-o sobre a mesa. “Podem passar o cartão agora”, disse.
Para ela, seis milhões não eram mais uma quantia astronômica.
O motivo pelo qual não usava roupas caras nem carregava bolsas de luxo era simplesmente porque não gostava, e não porque não podia comprá-las.
Miranda, que planejava embaraçar Cecilia naquele dia, não esperava acabar se envergonhando.
A moça, uma recém-chegada, contribuiu generosamente com mais de seis milhões, enquanto ela, como presidente da associação de pais, conseguiu doar apenas um milhão e meio.
Ela forçou um sorriso. “Você é muito gentil.”
Quando as outras mães perceberam que Cecilia realmente tinha condições de arcar com uma quantia tão grande, os olhares de desdém que lançavam inicialmente começaram a mudar.
Após o encontro, Priscilla teve uma conversa particular ela. “Você é muito generosa. Não tem medo de que sua família possa desaprovar?”
“Eu ganhei todo esse dinheiro sozinha. Não preciso pedir a opinião da minha família”, respondeu.
Priscilla admirava Cecilia. Miranda não havia conquistado sua riqueza com esforço, nascera rica e se casara com a influente família Rainsworth, onde dinheiro nunca foi um problema.
A história da outra, porém, era diferente. A mulher leu na internet que o pai da moça recém chegada falecera anos atrás, deixando toda a sua fortuna para o irmão mais novo dela.
Enquanto isso, alguns carros de outros pais ficavam a apenas algumas dezenas de metros da entrada.
“Agora tudo faz sentido”, murmurou.
Priscilla ia dizer mais alguma coisa, mas outras mães se aproximaram, interrompendo a conversa. Ela juntou-se a elas para bajular Miranda antes de ir embora.
Embora desejassem se aproximar de Cecilia, ainda temiam a influência da outra que era presidente.
A moça saiu do restaurante sozinha, olhando para o grupo de mães reunido à distância. Ela estava isolada desde o primeiro dia. Quão triste Jonathan ficaria se também fosse isolado? Por mais esperto que fosse, como poderia resistir contra toda a turma?
Cecilia não foi embora, esperou até que Priscilla estivesse sozinha, então se aproximou dela. “Se eu me tornar presidente da associação de pais, posso acabar com esse tratamento injusto?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...