Depois que Cecilia voltou, de fato recebeu a notícia de que a mulher havia conseguido liberdade condicional para tratamento médico.
Nelson ligou: “Você recebeu a mensagem que te mandei? O laudo do hospital diz que Paula tem um tumor cerebral, então a família conseguiu sua liberdade condicional.”
“Sim, eu vi.”
Cecilia estava do lado de fora, deixando o vento e a neve atingirem seu rosto. “Sr. Jenkins, ela não está doente. Isso é apenas uma tática para evitar punição.”
“Eu pensei o mesmo. Não há como ser coincidência, nem ficou detida por um mês e agora, de repente, tem um tumor cerebral? Impossível.”
“Há algum jeito de levá-la de volta para a prisão?”
Cecilia não queria que a morte de Martha fosse em vão.
Embora Paula não fosse a assassina direta, foi sua pressão incessante que levou a outra a um fim tão trágico.
“A menos que possamos provar que o hospital emitiu um laudo falso”, Nelson suspirou. “Mas, se falsificaram o laudo, não vão admitir facilmente.”
“Podemos chamar outros médicos para reavaliá-la?”, perguntou Cecilia.
“Normalmente, sim, mas ela definitivamente não vai cooperar.”
Cecilia sentiu um peso no peito. Será que eu vou deixar Paula escapar dessa?
“Espere.” Nelson de repente se lembrou de algo. “Você poderia pedir ajuda ao Sr. Rainsworth? Ele é amigo de Zacarias, certo? Se ele intervir, o hospital não ousaria falsificar os registros.”
Afinal, a maior parte dos recursos médicos de Tudela eram controlados pela família Sinclair. Até mesmo hospitais menores dependiam deles para sobreviver.
Cecilia hesitou por um momento. “Vou pensar no caso.”
Ela não queria dever favores a Zacarias.
Depois de desligar, Cecilia permaneceu do lado de fora, relutante em entrar.
Não fazia ideia de quanto tempo ficou ali até ouvir um estrondo vindo do andar de cima, despertando-a de seus pensamentos, correu para dentro e subiu as escadas.
O barulho vinha do escritório. Ao entrar, viu Nathaniel caído no chão.
Cecilia correu para ajudá-lo a se levantar. “Você está bem?”
O pomo de Adão dele subiu e desceu levemente ao falar com voz baixa. “Não foi você quem disse que deveríamos manter distância?”
O rosto de Cecilia ficou vermelho como um tomate, logo tentou se levantar, mas Nathaniel a prendeu. “Agora que nos tocamos, você sente nojo de mim?”
Ele segurou suavemente a nuca dela, pressionando o rosto dela contra seu peito.
“Ceci...”
Sua voz ficou mais grave. “Vamos tentar?”
Cecilia ficou confusa. “Tentar o quê?”
Nathaniel inclinou-se e a beijou. “Tentar ver se você realmente me odeia.”
Quando se casaram, ela sabia sobre o relacionamento passado dele com Stella. Só agora parecia se importar. Isso significava que ela não o amava mais?
Ele precisava descobrir se a moça realmente não suportava estar perto dele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...