Os dois estavam sentados no carro, esperando anoitecer. Seus associados poderiam roubar o anel no escuro com mais facilidade.
Ao voltar para casa, Cecilia colocou casualmente a sacola de presentes na mesa e foi até o quarto de Marta para deixá-la descansar.
Após o tratamento do especialista, o ânimo de Marta melhorou bastante. Se conseguisse manter assim, poderia viver mais alguns anos.
Eles não perceberam que alguém havia entrado sorrateiramente.
Em pouco tempo, a caixa contendo o anel foi entregue a Nathaniel.
Marcelo abriu a caixa. À primeira vista, o anel parecia bastante barato. “Tão barato assim? Não pode ser um presente do Sr. Nicholas, certo?”
Nathaniel duvidava que Nicholas desse algo tão simples como presente.
“Tem mais alguma coisa?”
Após um exame cuidadoso, Marcelo descobriu que o interior do anel estava gravado com as letras: CS&NR.
“Parece uma abreviação, CS, NR. Não são essas as iniciais suas e da Sra. Rainsworth? Sr. Rainsworth, isso poderia ser uma surpresa?”, Marcelo perguntou, sorrindo.
“Embora seja barato, é um presente atencioso. Olhe para essas letras tortas, parece que foram esculpidas à mão... Bem, eu sempre disse que a Sra. Rainsworth tem um carinho por você. Ela só está fazendo jogo duro, mas sempre teve você em seu coração. Minha namorada nunca me deu um presente feito à mão”, Marcelo divagou, sem perceber que a expressão de Nathaniel havia escurecido significativamente.
Nathaniel não deixou Marcelo assistir ao vídeo anterior, portanto, Marcelo não sabia que o item foi dado a Cecilia por Nicholas.
Nathaniel pegou o anel, refletindo por um momento. A única explicação lógica era que este anel havia sido dado a Nicholas por Cecilia, porque Cecilia sempre achou que o nome de Nicholas era Nathaniel naquela época.
“Quer que eu ajude a colocá-lo, Sr. Rainsworth? A Sra. Rainsworth com certeza ficará encantada ao vê-lo. Será uma surpresa agradável para ela...”
“Basta”, Nathaniel interrompeu-o severamente. “Você pode ir agora.”
Marcelo ficou perplexo e completamente sem entender o que havia feito para tocar no ponto sensível de seu chefe desta vez.
“Tudo bem.”
“Seus truques não vão funcionar comigo. Ceci já o jogou fora.”
Com isso, Nathaniel desligou o telefone imediatamente.
Ele segurou o anel, dividido entre mantê-lo e jogá-lo fora.
Se o descartasse, tinha certeza de que Cecilia ficaria furiosa. Mas se não o fizesse, se sentiria desconfortável e em conflito.
No fim, Nathaniel recordou a imagem de Cecilia chorando. Ele colocou gentilmente o anel de volta na caixa, arrumou-a e decidiu devolvê-la mais tarde.
Quando Nathaniel voltou, Cecilia estava descendo as escadas.
Ao ver Nathaniel entrar com o presente, o ambiente caiu em um silêncio súbito.
O homem congelou no lugar. Dominado por emoções, havia voltado correndo sem pensar duas vezes, não antecipando que encontraria Cecilia.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...