Seu rosto ficou vermelho em um instante. Ela congelou, com medo de se mover, e lançou seu olhar ao redor da sala, determinada a não se concentrar no toque de Nathaniel.
O depósito, antes familiar, mas agora aparentemente transformado por Nathaniel, tinha um esquema de cores moderno e descolado. O espaço parecia ter se expandido, dando-lhe uma sensação mais aberta.
O quarto dele permanecia como sempre fora: meticulosamente organizado, com atenção até mesmo aos menores detalhes, como uma única caneta perfeitamente posicionada no lado direito do porta-canetas.
Enquanto o olhar de Cecilia vagava, ela não pôde deixar de notar a mão de Nathaniel, que estava marcada com cicatrizes.
De onde vieram essas cicatrizes?
Cecilia não pôde deixar de perguntar: “Como fez essas cicatrizes na sua mão? Com vidro?”
Fazia tempo que Nathaniel não a segurava assim. Respirando pesadamente e sentindo o cheiro dela, ele disse: “Não me lembro.”
Somente um tolo revelaria a verdade. Se eu lhe contasse, ela perceberia que recuperei a maior parte da minha memória e poderia me afastar novamente.
Cecilia suspirou suavemente. “É uma pena que tenha se esquecido de tanta coisa. Você também se esqueceu do que seu trabalho anterior implicava?”
“Que trabalho?”, Nathaniel perguntou, com uma casualidade deliberada.
“Nada”, respondeu Cecilia, lembrando-se de como ele havia tocado piano naquele dia. Ela murmurou: “Mas você não se esqueceu de como tocar piano. É apenas memória muscular?”
Enquanto falava, ela não percebeu que ele estava se aproximando gradualmente. O nariz proeminente dele estava quase encostando no lóbulo da orelha corada dela.
“Minha perna está muito melhor agora, obrigada.” Nathaniel permaneceu em silêncio, e Cecilia percebeu que a cãibra havia diminuído. Quando ela inclinou a cabeça para sair dos braços dele, seus lábios vermelhos roçaram acidentalmente em sua bochecha.
A garganta dele se apertou e ele sentiu como se todo o sangue de seu corpo tivesse parado de fluir.
Quando Cecilia se preparava para se afastar, uma força súbita e poderosa a puxou de volta para o abraço dele. Antes que ela pudesse compreender totalmente o que estava acontecendo, os lábios finos dele capturaram os dela em um beijo rápido e apaixonado.
O rugido repentino quase assustou os dois garotos.
Jonathan, reunindo sua coragem, agarrou a mão de Eduardo e disse: “Sr. Rainsworth, estamos procurando a mamãe.”
Depois que Martha adormeceu, as duas crianças se aventuraram a sair, apenas para descobrir que Cecilia não estava em seu quarto. Elas ouviram barulhos estranhos vindos do quarto de Nathaniel, que pareciam ser a voz de sua mãe.
Cecilia, que se encontrava deitada na cama dele, esperava manter isso em segredo para as crianças. Sutilmente, ela apertou a mão de Nathaniel, esperando que ele entendesse.
Ele se dirigiu às duas crianças com calma: “Ela não está aqui; pode estar no banheiro.”
“Ah, tudo bem, então. Desculpe incomodá-lo”, disse Jonathan, voltando-se para Eduardo. “Vamos procurar em outro lugar.”
Quando os passos das crianças se afastaram, Cecilia exalou um profundo suspiro de alívio. Ela estava prestes a se levantar quando Nathaniel se inclinou para mais perto, com a voz baixa e firme. “Vamos continuar.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...