“O que é?”, perguntou Vivian, intrigada.
“O testamento do meu pai”, respondeu Cecilia.
Antes de sua morte, Renato estava com medo de que sua companhia caísse nas mãos de seu filho inútil, então ele discretamente elaborou um testamento adicional.
O conteúdo do testamento alocou um bilhão para sua filha e afirmou que ela tinha o direito de herdar todos os seus bens remanescentes, incluindo a Corporação Smith. Se ela escolhesse aceitar essa herança ou não, dependia inteiramente dela.
O testamento sempre esteve na posse de Cecilia. No entanto, ela nunca havia revelado isso. Se o fizesse, o testamento que estava originalmente nas mãos de Paula perderia sua validade legal.
Naquela época, ela tinha acabado de se formar e não tinha ideia de como administrar uma empresa, muito menos pensar em confiscar os bens de sua mãe e irmão.
Além disso, mesmo que ela revelasse a vontade, isso não seria reconhecido se ela não tivesse ninguém para apoiá-la.
As coisas eram diferentes agora. Cecilia não era mais a garota de coração mole que costumava ser. Se Paula e os outros a pressionaram demais, ela não tinha medo de cortar todos os laços.
Ao ouvir a notícia, Vivian ficou incrédula. “Então foi isso o que aconteceu. Mas agora, a Corporação Smith não existe mais...”
“E se eu quiser continuar com o caso?”, perguntou a Smith.
Do lado, Jonathan disse: “Então eles devem devolver. Mesmo que não o façam, certamente pagarão um preço alto.”
Cecilia gentilmente acariciou a cabeça de seu filho.
“Eu realmente não quero que ela devolva os bens. Eu só quero assustá-los um pouco e fazê-los repensar suas ações.”
Vivian não esperava que Jonathan reagisse mais rápido do que ela. Ela não resistiu a beliscar a bochecha do pequenino.
Imediatamente, ele se esquivou com desgosto.
Enquanto os dois brincavam, a campainha tocou.
A Kennedy olhou com uma expressão confusa. “Eu não pedi comida. Quem poderia estar tocando a campainha? Irei olhar.”
Depois calçar os chinelos, ela se levantou para verificar quem estava na porta. Espiando pelo olho mágico, ela viu que a pessoa parada do lado de fora da porta estava usando uma máscara e um boné.
“Quem é você?”
A pessoa tirou a máscara.
“Oh, a Sra. Kennedy me contou sobre isso quando estava bêbada. Ela mencionou que Stella era uma mulher má que costumava te intimidar muito.”
Cecilia dissipou suas dúvidas e o abraçou. “Não se pense demais. Ninguém pode me intimidar agora.”
Enquanto conversavam, Vivian informou a Cecilia que a atriz havia as visitado se desculpar e desejava vê-la.
A Smith disse a Jonathan para voltar para o quarto.
Depois que ele foi, Stella entrou. De relance, ela viu as pequenas costas de Jonathan, que pareciam um pouco familiares. Por um momento, ela não conseguia se lembrar de onde o tinha visto antes.
Desviando o olhar, a atriz olhou novamente para Cecilia, que estava sentada no sofá. A Smith ainda tinha aquele ar de superioridade, com o rosto completamente calmo.
Ela simplesmente não conseguia se ajoelhar em sua frente.
Naquele momento, a voz impaciente de Jaqueline soou dos fones de ouvido que estava usando.
“Não tenho tempo para monitorá-la constantemente. Se vai se ajoelhar, faça isso logo!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...