Evandro se virou para ver quem havia chegado. Marcelo saiu do carro de luxo, seguido por guarda-costas e governantas carregando vários itens.
Sem dizer mais nada, o advogado entrou no carro e saiu.
Enquanto isso, Martha saiu da casa com seu andar instável, devido à comoção do lado de fora. Ao ver Marcelo e sua comitiva, ela perguntou apressadamente: “Quem são eles?”
Preocupada com a possibilidade da mais velha pegar um resfriado, Cecilia rapidamente a tranquilizou. “Volte para dentro e descanse. Eu cuido disso.”
“Está bem.” Martha assentiu, suas costas eram curvadas e ela voltava lentamente para dentro. Com a porta da frente trancada, Cecilia se aproximou de Marcelo e seu grupo, notando a ausência de Nathaniel.
No momento em que o assistente avistou a casa em ruínas, ele começou a suar frio pensando em seu chefe.
O Sr. Rainsworth é mimado desde o nascimento. Como ele vai se acostumar a morar aqui?
“Sr. Sanders, o que está acontecendo?”, questionou Cecilia.
“A Sra. Elena me instruiu a trazer todas as roupas e itens pessoais do Sr. Rainsworth para cá”, explicou Marcelo.
A expressão da jovem ficou tensa. Evandro estava certo, pois a matriarca estava determinada a fazê-la cuidar de seu filho, até ameaçando tomar medidas legais se ela recusasse.
“Onde está Nathaniel?”, reclamou Cecilia.
“O Sr. Rainsworth estará aqui em breve”, respondeu Marcelo, antes de dirigir sua atenção para o funcionário, que começou a levar os itens em direção à casa.
“Espere!” Cecilia o interrompeu, bloqueando o caminho. “Nathaniel não pode ficar aqui!”
Marcelo parecia preocupado. “A Sra. Elena deixou claro que se você não permitir que seu marido fique aqui, ela espera que você volte para Vila Daltonia para cuidar dele. E se recusar, como tenho certeza de que o Sr. Evandro deixou claro, você pode enfrentar consequências legais.”
“Mas...” Marcelo queria discutir, olhando para a velha casa de tijolos um pouco surrada, mas a Smith o interrompeu.
“Se o Sr. Rainsworth não achar este lugar adequado, então ele é bem-vindo a se retirar.”
Sem outra escolha, o assistente concordou com relutância. Ele instruiu a equipe a levar apenas as roupas, sapatos e itens essenciais de Nathaniel. Ele inicialmente pretendia carregar os itens sozinho, mas Cecilia deu um passo à frente, tirando-os dele.
“Entregue-os para mim. Já que me confiou os cuidados dele, a partir de agora, ninguém mais tem permissão para entrar em minha casa”, disse ela, com firmeza.
“Tudo bem”, concordou Marcelo, respeitando seus desejos. Se não fosse pela insistência da jovem, ele planejava levar uma equipe de reforma para melhorar a casa.
“Quando ele vai chegar?”, perguntou ela.
“Dez da noite. Ainda temos mais de quatro horas”, respondeu o assistente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...