Os motivos de Stella para sua declaração ousada a Nathaniel eram duplos. Primeiro, queria avaliar se o homem ficaria com ciúmes, e segundo, considerava seriamente buscar outras opções.
Depois de tudo, em Tudela, havia muitos indivíduos ricos e poderosos interessados nela. Com sua aparência e status atuais, casar-se com uma família rica não seria uma tarefa difícil.
“Entendi”, respondeu Nathaniel com uma calma inquietante antes de entrar diretamente em seu carro. O veículo rapidamente se afastou, deixando Stella sozinha, uma profunda sensação de injustiça a invadindo.
Por trás, sua melhor amiga, Yasmin, apressou-se em direção a ela, com seus saltos altos ecoando na calçada. “O que aconteceu? O Sr. Rainsworth te rejeitou?”, perguntou, a preocupação tingindo sua voz.
A expressão de Stella azedou, mas forçou uma mentira. “Ele não disse muito, provavelmente apenas chateado.”
Yasmin tentou consolar a amiga, dizendo: “Parece que o Sr. Rainsworth ainda tem sentimentos por você. Se não fosse pela aquela garota surda voltando, certamente teria se casado com você.”
Stella sabia que essa era uma mentira que contara a si mesma inúmeras vezes. Apesar da ausência de Cecilia por quatro a cinco anos, Nathaniel nunca considerou se casar. No fundo, ela sabia disso.
“Eu nunca realmente pensei que ele se casaria comigo”, admitiu, sua voz tingida de perda. “Afinal, sou apenas uma órfã, completamente indigna dele.”
Yasmin assentiu com empatia. Ela também sempre pensara que o afeto de Nathaniel por sua amiga era especial. Talvez sua relutância em se casar se devesse à significativa disparidade em seu status social.
“Não pense assim, Stella. Você sabe, em nosso círculo, você é realmente excepcional. Todos nós dependemos de nossos pais, mas você, você conquistou isso sozinha. Se ele não se casar com você, há muitos outros que o fariam. Qual é o grande problema se esse homem não estiver na jogada?”
A moça assentiu, embora seu coração estivesse pesado.
Nesse momento, um Lincoln estendido parou em frente a elas. A janela do carro se abaixou, revelando o rosto bonito de um homem dentro.
“Não vou te segurar mais, meu namorado está aqui para me pegar. Adeus”, disse Yasmin alegremente, dirigindo-se ao carro de luxo.
Stella observou em silêncio enquanto sua amiga entrava no carro. Então, se virou para sua assistente e perguntou: “Quem é o namorado dela? Você o conhece?”
“Ele é o terceiro filho da família Murdock. O pai dele dirige uma cadeia de negócios de roupas”, respondeu a assistente.
Stella levou um momento para processar essa informação antes de finalmente desviar o olhar, com os pensamentos nublados de incerteza.
“Jon, você realmente conseguiu mais de sete bilhões dele?”, perguntou Eduardo.
“Sim, só não consegui descobrir como vincular à conta no exterior ainda”, respondeu.
Se Jonathan transferisse o dinheiro agora, exporia sem dúvida suas ações.
Seu pai tinha algumas artimanhas na manga, ele não havia chamado a polícia ou continuado a investigação, simplesmente queria que o jovem caísse em uma armadilha.
De repente, Eduardo teve uma ideia. “Você poderia usar meu endereço”, sugeriu.
Surpresa rapidamente passou pelos olhos de Jonathan, rapidamente substituída por um sorriso de alegria. “Por que não me ocorreu que aquele velho desgraçado poderia investigar a si mesmo?”
“Vamos fazer isso esta noite”, concordou, o plano solidificando-se entre os dois irmãos.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...