“Sei que isso pode parecer abrupto, talvez até rude, mas por causa de certas pressões familiares, não estou em posição de te rejeitar pessoalmente”, disse André.
Seu olhar demorou na beleza do rosto dela.
Catarina era uma das mulheres mais marcantes da alta sociedade, carregando-se com a graça digna de uma socialite.
Se ele não fosse casado, André pensou, talvez tivesse considerado levar a sério a ideia de ficar com ela.
Mas ele era casado.
Catarina inclinou a cabeça, franzindo levemente a testa. “Posso perguntar por quê? É porque você não gosta de mim?”
Ela estava realmente confusa. Tinha visto a disputa acirrada de lances entre André e Matheus pelo colar dela. Se André não estava interessado, por que havia feito o preço subir tanto?
André não respondeu na hora. Em vez disso, tirou o colar que ganhou no leilão e o entregou a Catarina. “É seu. Considere isso um gesto de desculpas.”
Assim, ele devolveu um colar avaliado em oitenta milhões.
Mas Catarina não era de se aproveitar dos outros. Recusou na hora. “Não posso aceitar. Não fiz nada para merecer. Além disso, nem somos amigos. Você devia ficar com ele ou dar para alguém que realmente importe para você.”
Ela sorriu e acrescentou: “Na verdade, queria dizer antes que não estou interessada em amor agora, nem acredito em casamentos arranjados. Entendo o valor das alianças de negócios, mas geralmente são injustas com quem está envolvido.”
André ficou em silêncio, admirado com a clareza e compostura dela.
Ele não insistiu com o colar. Em vez disso, tocado por algo que não sabia explicar, disse: “Então, que tal sermos amigos? Como amigos, podemos colaborar no futuro e nos apoiar nos negócios e além.”
“Claro”, Catarina concordou sem hesitar, sem pensar muito.
Enquanto olhava para o sorriso dela, André não conseguia explicar o sentimento que crescia dentro de si.
“Já que estamos de acordo”, disse: “talvez precisemos fingir um pouco. Senão, vai ser difícil explicar isso para nossos pais.”
Catarina assentiu. “Tudo bem.”
“Sim”, respondeu Matheus, acenando enquanto se aproximava, deliberadamente ignorando a presença de André. “Sra. Rainsworth, gostaria de te conhecer melhor.”
Sabendo que Matheus era irmão mais novo de Cecilia, Catarina baixou a guarda. “Claro”, respondeu com um sorriso educado.
Matheus não esperava que fosse tão fácil e ficou um pouco surpreso, mas não demonstrou.
Ele tirou o celular. “Vamos trocar contatos.”
Catarina gostava de Cecilia, então não hesitou. Compartilhou o número sem pensar duas vezes.
Ao longo dos anos, Matheus nunca faltou atenção feminina já se envolveu com todo tipo de mulher.
Mas Catarina era diferente. Uma herdeira elegante e protegida como ela era um mundo à parte dos círculos onde ele costumava frequentar.
Na alta sociedade de Tudela, a reputação de Matheus não era das melhores. Não eram só os pais que desaprovavam. A maioria das filhas da elite também mantinha distância.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...