Alex era filho do tio materno de Miranda.
Curiosamente, os pais dela compartilhavam o mesmo sobrenome, Leighton.
Miranda assentiu. “Sim, mas houve algumas complicações.”
“O que aconteceu?”, perguntou Roberto, claramente surpreso. “A Catarina não está interessada nele? Eu falei bem dele, não falei? Não deveria haver problemas. Ele é, com certeza, mais adequado que os outros.”
Quando a conversa se voltou para Alex, um lampejo de desconforto passou pelo rosto de Miranda.
Ela nunca tinha percebido o quanto ele era tolo. Na tentativa desesperada de conquistar a Catarina, havia recorrido a táticas sujas e quase acabou atrás das grades.
“Ele que se vire, não se esforçou o suficiente. A Catarina simplesmente não está interessada nele”, comentou Miranda. Claro, jamais revelaria ao sogro detalhes embaraçosos sobre sua família.
Roberto respondeu: “Se ele conseguisse ficar com a Catarina, a união das nossas famílias superaria a família de Wesley.”
Miranda concordava com o raciocínio, mas, pelo que tinha acontecido, se sentia impotente.
De qualquer jeito, Kauã e Patrícia jamais pensariam em casar a filha com a família Leighton.
“Vou fazer Alex se esforçar mais.”
“Isso.”
Mais tarde, ao voltar para casa, Miranda ligou para Douglas e descobriu que Alex tinha adoecido depois de passar a noite toda apanhando. Ainda estava internado.
“Ele ainda tem chance com a Catarina?”
Douglas suspirou. “Receio que essa porta esteja fechada.”
“O que faremos então? A Catarina é realmente uma joia rara. E você sabe como é a situação da família dela. Onde mais em Tudela se encontra uma filha única assim?”
Douglas estava tão perdido quanto ela. “Não faremos nada. Eu só tenho dois filhos, e André já é casado.”
Coincidentemente, um baile beneficente estava marcado para alguns dias depois... Um evento organizado pela própria família dela.
Embora Kauã e Patrícia tivessem parado de pressioná-la para casar, ainda esperavam que ela se ajeitasse. Usando o baile beneficente como desculpa, organizaram para que ela conhecesse alguns rapazes promissores.
Catarina não tinha escolha a não ser aceitar.
Ela convidou Cecília várias vezes e até ligou pessoalmente para ela.
“Se você e suas amigas estiverem livres nesse dia, vocês têm que vir.”
Mais do que agradecer com palavras, Catarina sabia que ações falariam mais alto.
Cecília conferiu a data. Caía justamente no fim de semana. Sem hesitar, concordou: “Tudo bem, estaremos lá.”
Tendo assumido recentemente o cargo de gerente geral do Grupo Jamieson, ela ainda não tinha muita convivência com figuras influentes fora da empresa. O baile beneficente era a oportunidade perfeita para apresentar o Grupo a um público maior.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...