Nesse momento, um olhar penetrante se fixou nela.
Ela sentiu imediatamente. Quando olhou para cima, seus olhos encontraram os de Zacarias.
Ele estava parado não muito longe, tendo trazido alguns clientes para almoçar.
Ele não esperava encontrá-la, mas ao ver seu estado desgrenhado, deitado na calçada fria, sua expressão ficou desdenhosa.
Stella, no entanto, viu um vislumbre de esperança. Era como se ela tivesse encontrado sua salvação. Ela se levantou e correu em direção a ele, gritando: “Zac!”
Antes que ela pudesse alcançá-lo, um dos guarda-costas de Zacarias deu um passo à frente e bloqueou seu caminho.
Stella soluçou, com lágrimas escorrendo livremente pelo rosto. “Zac! Por favor! Solte-me, estou implorando!”
As sobrancelhas de Zacarias se aproximaram e sua expressão era ilegível.
Um dos clientes ao lado dele se inclinou e perguntou: “Sr. Sinclair, você a conhece?”
Os olhos de Zacarias permaneceram em Stella por mais um tempo. Então, sem um lampejo de emoção, ele se virou. “Como eu poderia conhecer uma mulher assim?”
“Verdade, verdade”, o cliente concordou rapidamente, forçando uma risada apaziguadora. “Falei fora de hora. Uma mulher como ela está claramente tentando se agarrar a você para conseguir algo.”
Todos em Tudela conheciam a reputação de Zacarias Sinclair.
Depois que o cliente terminou de falar, ele disse ao guarda-costas: “Livre-se dessa louca. Não quero que ela cause uma cena aqui — ela é uma desgraça.”
“Sim, senhor.” O guarda-costas prontamente levantou Stella e a arrastou para longe, eventualmente jogando-a sem cerimônia para o lado da estrada.
Mesmo quando estava sendo arrastada, Stella continuou a gritar: “Zac! Qual é o seu problema? Por que está me ignorando?”
“Me solte!”, gritou ela, lutando contra o aperto firme. “Zacarias é um amigo meu, se ele descobrir o que você está fazendo, vai se arrepender!”
Ela não parava de falar, com suas palavras cada vez mais incoerentes. Ela claramente não estava mais em sã consciência e seus pensamentos eram consumidos por fragmentos do passado — lembranças da glória que uma vez teve e pelos dias em que Zacarias e Nathaniel ficaram firmemente ao seu lado.
Os guarda-costas cuspiram em sua direção, com seus rostos torcidos de desdém.
“Quem você pensa que é?”, zombou um deles. “Você pode pensar que conhece o Sr. Sinclair, mas ele com certeza não lhe conhece.”
Zacarias, tendo ouvido parte da conversa, interrompeu friamente: “Você acabou de dizer que Stella enlouqueceu?”
O grupo se virou, assustado. Vendo Zacarias, todos foram instantaneamente tomados por uma mistura de admiração e medo.
“Sr. Sinclair”, um deles gaguejou. “Notamos algo estranho em Stella ultimamente. Ela... não está bem. Ela não parece mais normal.”
A expressão de Zacarias ficou tensa. “Traga-a aqui.”
Não muito tempo depois, Stella foi levada para fora. No momento em que colocou os olhos nele, todo o seu rosto se iluminou de alegria. “Zac! Você veio me buscar, não veio? Zac!”
Seu tom infantil e animação apenas confirmaram sua crescente suspeita.
Zacarias, que estava diante dela, agora não era mais o homem ingênuo do passado. Ele disse aos seus subordinados: “Levem-na para uma avaliação psiquiátrica completa. Quero saber se ela realmente enlouqueceu ou apenas está fingindo.”
Se ela estivesse atuando, ele se certificaria de que ela se arrependesse pelo resto de sua vida.
“Sim, senhor”, respondeu o guarda-costas, já se movendo para cumprir a ordem.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...