Cassandra abriu um sorriso que não alcançou seus olhos. “Eu não posso ir”, disse ela suavemente. “Receio que, se passarmos muito tempo juntas, só acabarei me sentindo triste quando chegar a hora de nos separarmos.”
Suas palavras silenciaram Quésia.
“Mãe, vamos entrar juntas”, sugeriu Cassandra, com sua voz mais leve. “Parece que faz muito tempo desde que participamos de um casamento tão animado.”
“Tudo bem”, concordou Quésia, seguindo-a para dentro.
Ao entrarem no saguão, a matriarca imediatamente avistou Cecilia e seu grupo.
Naquele dia, sua filha era dama de honra, usando um vestido cor-de-rosa que a valorizava sem esforço. Com o mínimo de maquiagem, ela ainda conseguiu cativar todos ao seu redor.
Quésia começou a se mover em sua direção, com os olhos fixos na filha biológica, mas antes que ela pudesse dar mais um passo, Cassandra gentilmente a interceptou. “Mãe, Cecilia parece ocupada”, disse ela com sua voz suave, mas insistente. “Não vamos interrompê-la. Que tal nos sentarmos ali?”
O que ela mais temia era que sua mãe continuasse a interagir com Cecilia, já que havia feito alterações em seu testamento antes mesmo de ter muita interação com a filha.
E se, à medida que passassem mais tempo juntas, Quésia se aproximasse dela e decidisse deixar tudo para a filha biológica? Se isso acontecesse, Cassandra ficaria sem nada.
“Certo.” A mais velha concordou sem pensar muito, não querendo perturbar a dama de honra. Ela e Cassandra então encontraram um local onde os convidados da noiva estavam sentados e acomodados.
A maioria das pessoas influentes no casamento eram conhecidos do noivo, então algumas conversas casuais eram inevitáveis.
Um grupo de meninas sentadas nas proximidades não pôde deixar de sussurrar entre si. “Lucille tem muita sorte de ter conhecido Marcelo”, disse uma.
“É verdade que Marcelo pode não ter vindo de uma família de prestígio, mas a família Sanders é uma das melhores de Tudela. Além disso, Marcelo é o aliado mais confiável de Nathaniel.”
“Exatamente, o futuro de Lucille parece definido para conforto e luxo.”
“Ouvi dizer que mulheres ricas já tentaram conquistar Marcelo, mas ele recusou todas. Deve ter sido porque Lucille é muito dominadora.”
Elas falavam em voz baixa, com suas palavras cheias de críticas enquanto falavam mal de Lucille. Inevitavelmente, a conversa mudou para sua melhor amiga.
Minha filha não precisa se aproveitar de ninguém!
“Ouvi alguém mencionar que até a CEO do Grupo Jamieson, Quésia, está aqui. Eu me pergunto onde ela está sentada.”
Alguém a mencionou casualmente, e o nome imediatamente despertou interesse. Entre os ricos, Quésia era uma figura bem conhecida. O grupo entrou em uma discussão animada, completamente inconsciente de que a própria pessoa sobre quem estavam fofocando se encontrava sentada logo atrás delas.
Enquanto Cecilia acompanhava Lucille na saudação aos convidados, ela notou tardiamente a chegada de Quésia.
A noiva, sentindo a necessidade de ser educada, virou-se para sua amiga com uma sugestão. “Ceci, você gostaria de ir conversar com a Sra. Jamieson?”
Afinal, elas eram convidadas, e não parecia certo deixar Quésia e Cassandra sentadas ao lado.
Cecilia assentiu. “Tudo bem, vou até lá e pergunto se elas precisam de alguma coisa.”
Ela só estava disposta a fazer isso porque seu trabalho era entreter os convidados, não pelo seu relacionamento com Quésia.
Enquanto ela se aproximava, as garotas que estavam fofocando rapidamente se calaram, olhando-a com desdém.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...