Cecilia sabia que não era sensato se intrometer nos assuntos dos outros, mas, vendo o quanto Manuela estava angustiada, ela não conseguiu ficar parada.
Nathaniel estava ciente da dificuldade dela em recusar os outros. “Cecilia, pense nisso. Amy não é apenas filha de Manuela. Ela também é de Daniel. Ele levou a filha dele. Não cabe a nós comentar.”
“Sim, eu entendo.” Cecilia não era irracional.
“Não se preocupe. Eu conheço Daniel. Ele não é uma má pessoa e nunca machucaria Amy. Quanto a Manuela, ele sempre gostou dela. Ele provavelmente está tentando impedi-la de ir embora desta vez.”
Cecilia assentiu.
Quando ela voltou para a sala de estar, Manuela se aproximou rapidamente. “Ceci, como foi?”
Cecilia balançou a cabeça em sinal de desculpas.
Manuela esperava que Cecilia pudesse ajudar, persuadindo Nathaniel a encontrar Daniel, mas viu que não seria possível. “Eu mesma falarei com Daniel.” Ela então se virou para sair.
Cecilia a impediu. “Vocês dois estão bravos agora. Espere um pouco antes de ir.”
Manuela fez uma pausa quando um pensamento lhe ocorreu. “Tudo bem.” Se ela corresse agora e Daniel a trancasse novamente, o que ela faria? Ela percebeu que tinha sido muito impulsiva antes.
“Faça uma pausa por enquanto”, Cecilia disse para tranquilizá-la.
Carolina se juntou para persuadi-la também. “Sim, exatamente. Pense que Amy está passando alguns dias com o pai.”
Ao vê-la chorar, Daniel entrou em pânico, tentando oferecer brinquedos, mas ela começou a chorar novamente, querendo voltar. Nada parecia acalmá-la.
Daniel chamou a babá para pedir ajuda, mas nem ela conseguiu consolar a criança. “Sr. Faust, talvez você devesse pedir para a Sra. Faust voltar. Ela pode estar estranhando o ambiente.”
Daniel franziu a testa. “Estranhando o ambiente? Estou aqui, não estou?” Os seus olhos estavam cheios de preocupação, temendo que a sua filha chorasse até ficar doente.
A babá não discutiu mais. Ela fingiu persuadir Amelia dizendo que elas voltariam, o que finalmente a acalmou um pouco.
Nesse momento, Daniel recebeu uma ligação de Nathaniel. “Nathaniel, eu disse para você não se intrometer nos meus assuntos e nos de Manuela!” Ele estava aborrecido, supondo que Nathaniel estivesse do lado de Manuela.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...