Uma única frase e, instantaneamente, Cecilia entendeu. Ela abaixou a cabeça, sentindo o seu rosto queimar como se tivesse sido escaldado por água fervente. “No entanto, Manuela está separada dele há algum tempo. Não deveria ser possível, certo?”
“Nunca pense que é impossível, especialmente se vocês foram amantes, cônjuges...”, disse Nathaniel antes de começar a se despir.
Quando Cecilia o viu se despindo, encheu-se de medo. “Por que você está tirando a roupa?”
Nathaniel tinha largado o casaco, notando que Cecilia tinha entendido algo errado e, por isso, não teve coragem de provocá-la mais. “Vou tomar um banho. Quer se juntar a mim?”
“Não. Já tomei banho.” Depois de refletir sobre as palavras dele, ela queria mostrar sensatez.
Depois que Nathaniel realmente foi embora, ela voltou para o seu quarto. Todos os dias, ele tomava banho frio, e só conseguia fazer isso provocando Cecilia. Apesar de se segurar, ele estava muito feliz.
Enquanto isso, no final, foi Manuela quem triunfou sobre Daniel. Ela tinha arranhado todo o corpo dele. “Não ouse chegar mais perto ou vou morrer bem na sua frente!” A princípio, ela havia declarado que não deixaria Daniel escapar impune.
No entanto, Daniel não se abalou com a dor, então tudo o que ele pôde fazer era falar palavras duras. Ele notou o medo dela e decidiu não se aproximar mais. “Virei ver você e Amelia novamente amanhã.”
“Não se incomode em vir mais!”
Daniel franziu as sobrancelhas. “Entro e saio quando eu quiser.” Ele saiu rapidamente do quarto.
Só então Manuela soltou um longo suspiro de alívio. Em seguida, foi tomar banho e se deitou para descansar. No meio da noite, só ficou se revirando na cama e simplesmente não conseguiu dormir. Na verdade, ela, certa vez, questionou se havia acusado Daniel injustamente.
Zacarias também estava bastante angustiado. Jorge havia trancado ele e Vivian em um quarto juntos, afirmando que eles teriam que dividir uma cama no futuro. Por precaução, Jorge deixou apenas uma cama e um cobertor no quarto para eles.
Naturalmente, Vivian se recusou a dividir a cama. O que mais ele poderia fazer além de dormir no chão?
“O que foi, Daniel?”
“Tem tempo livre hoje à noite? Vamos sair para beber.”
Zacarias soltou um suspiro. “Se eu tivesse tempo, sim, mas não tenho. O velhote me deixou preso.” Ele não acreditava mais que Jorge estivesse gravemente doente. Se ele estivesse enfermo, não teria energia extra para tudo isso.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...