“Desculpe, não queria assustar vocês”, disse Cecilia suavemente, sua voz carregando uma calorosa gentileza enquanto colocava uma mão tranquilizadora em sua barriga crescente.
Ela sussurrou palavras reconfortantes para os bebês dentro de si, e, como se os pequenos tivessem ouvido e compreendido, pararam de se mexer.
“Já tão sensatos, meu Deus”, disse ela com um sorriso carinhoso, os lábios se curvando enquanto imaginava o futuro.
Lá fora, Nathaniel ouviu o movimento de dentro e imediatamente correu até ela, sempre pronto para ajudar.
Conforme os meses passavam e a gravidez avançava, sua barriga cresceu o suficiente para tornar até tarefas simples, como sair da cama, um pouco desafiadoras.
“Sua data de parto é no próximo mês”, disse o homem, com um tom sério e cheio de preocupação. “Vou delegar meu trabalho para a minha equipe para ficar com você e te acompanhar ao hospital quando chegar a hora.”
Ela não discutiu, mas também não aceitou completamente a ideia. “Não é como se eu não conseguisse me virar, mas tenho muitas coisas para terminar no trabalho primeiro. Vamos esperar até que eu resolva tudo.”
Ele sabia bem o quão teimosa ela podia ser. Quando colocava algo na cabeça, não havia muita chance de mudar sua opinião.
“Tudo bem”, o homem acabou cedendo: “mas você tem que cuidar de si mesma. Se sentir qualquer coisa, mesmo que leve, me avise imediatamente, certo?”
Cecilia acenou, um pouco impaciente. “Sim, sim, eu entendo.” Ela não pôde deixar de pensar que ele estava ficando cada vez mais protetor, quase pegando no seu pé.
Enquanto caminhavam para o escritório juntos, ele insistiu em acompanhá-la até a porta, garantindo que estivesse confortável.
No caminho, ele mantinha uma conversa animada, como se quisesse garantir que todos ao redor notassem sua presença.
Quando finalmente conseguiu fazer com que ele saísse, foi recebida pelas brincadeiras de Manuela e dos outros.
“O Sr. Rainsworth parece um pouco preocupado que alguém possa te roubar”, brincou a mulher, com os olhos brilhando. “Ele está aqui todo dia, praticamente colocando uma bandeira para te reivindicar!”
Nathaniel chegou a cobrir o custo do chá da tarde para toda a empresa, fazendo questão de que todos soubessem que era uma cortesia de “o marido da Cecilia”, como costumava se referir.
A jovem riu, balançando a cabeça. “Ah, parem com isso. Vamos voltar ao trabalho, né?”
“Certo”, respondeu a garota, ainda sorrindo, mas pronta para se concentrar.
Não muito depois, seu celular vibrou com mensagens chegando. Era Daniel.
Daniel: Você já terminou de brincar? Quando vai voltar para casa?
Daniel: Não faça Amy sofrer aí com você. Volte agora e podemos discutir as questões menores.
Daniel: Se você está tão ansiosa para trabalhar, que tal ser minha secretária?
Ela ficou séria ao ler suas mensagens, com uma grande irritação se acumulando dentro dela. Sem pensar duas vezes, digitou uma resposta rápida e enviou: Vai se f*der!
Enquanto isso, Daniel estava no escritório de Nathaniel, buscando conselhos de seu velho amigo. Os dois se viram diante da resposta implacável dela, e ele estava claramente angustiado.
“Ela mandou eu me f*der”, exclamou, andando de um lado para o outro na sala, frustrado. “Eu não acredito! Ela realmente disse isso!”
Ele continuou desabafando, acrescentando: “Tirar apenas um dos projetos dela não foi suficiente, preciso acertar com algo mais pesado!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...