“Foram os meus homens que a encontraram em uma montanha a vários quilômetros de distância de nossa localização. Na época, ela estava gravemente ferida e quase inconsciente, apenas se agarrando à sua preciosa vida. Imediatamente providenciei que ela fosse levada para um hospital confiável. Depois de um exame minucioso, os médicos disseram que ela não teria sobrevivido se não tivesse sido levada lá.”
Cecilia sentiu que havia mais no assunto do que aparentava. “O médico mencionou quando ela acordaria?”
Sandro balançou a cabeça. “O médico disse que ela acordaria dentro de um mês ou nunca mais.”
Cecilia não pôde deixar de suspirar. “O ferimento dela provavelmente ocorreu no mês passado, certo?”
“Certo.”
“Como ela conseguiu aguentar até agora?”
Sandro suspirou. “Quando os meus homens correram, eles a encontraram escondida nas montanhas, sobrevivendo de plantas selvagens. O médico também mencionou que ela devia possuir uma forte vontade de viver, e foi por isso que ela resistiu por tanto tempo.”
Cecilia assentiu. “Quero ir vê-la hoje à noite.”
“Tudo bem. Vou tomar as providências.”
Cecilia pensou um pouco. “O que você acha de eu contar para Cassiana sobre a situação dela?”
“Cassiana é a sua filha biológica, então, logicamente, ela não lhe faria mal. No entanto, não se pode ter certeza se ela foi corrompida por dinheiro e poder.”
Cecilia pensou nisso, mas não descartou a possibilidade de não ter sido Cassiana quem machucou Beatriz. “Você está confiante de que pode protegê-la?”
“Claro.”
Carolina também não esperava Sandro para o jantar, principalmente considerando que ela o havia convidado alguns dias antes e foi rejeitada. Por isso, ela estava convencida de que Sandro não tinha interesse nela. Ao vê-lo chegando para jantar, ela se sentiu incomodada. Quando Lucille e a chefe o convidam para jantar, ele não recusa. Mas quando fiz o convite, fui desprezada. É claro que ele não gosta de mim!
Carolina sentou-se intencionalmente em um canto, e ficou incrédula quando viu Sandro escolher uma cadeira ao lado dela e lhe dirigir a palavra. “Eu realmente tive algo na última vez. Considere isso como um pedido de desculpas. Além disso, estou acostumado a jantar sozinho quando estou fora.”
Demorou um pouco até que Carolina conseguisse recuperar os sentidos. “Você está falando comigo?”
Sandro não respondeu.
Carolina se sentiu um pouco lisonjeada por dentro, mas, por fora, ela permaneceu composta. “Está tudo bem. Entendo que cada um tem o seu próprio temperamento. Não estou chateada. Não precisa se desculpar.”
Ela não está chateada? O ceticismo encheu os olhos de Sandro. Ela certamente parecia brava antes disso. Será que eu julguei mal a reação dela?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...