Cecília havia jantado na casa de Vivian e passaram um bom tempo conversando. À medida que a noite avançava, decidiu voltar para a Vila Daltonia.
Preocupada com o fato de que Jonathan poderia pensar demais nas coisas, pediu a Vivian que não mencionasse nada sobre Eduardo ou o fato de que ela estava morando atualmente na Vila Daltonia.
Na verdade, Jonathan tinha percebido desde cedo que algo estava diferente com sua mãe naquele dia. No entanto, sendo cuidadoso, decidiu não se intrometer. Em vez disso, planejou obter informações discretamente com Vivian, em particular.
Na Vila Daltonia, Nathaniel voltou da empresa às cinco da tarde. Estava sentado no sofá da sala, com uma caixa de presente requintada colocada na mesa de centro à sua frente.
DING!
O relógio de parede ao estilo Epean mostrava a hora em 10.
Já são dez horas, e Cecília ainda não voltou?
Nathaniel nunca havia esperado tanto tempo por ninguém antes. Ele puxou a gravata com irritação, uma leve franja franzindo suas sobrancelhas bem definidas. Pegou a caixa de presente com a mão esbelta, examinando-a repetidamente para garantir que o conteúdo a agradaria, antes de finalmente fechá-la novamente.
Outra meia hora se passou, e a irritação de Nathaniel só aumentou. Ele se levantou, pegou os itens da mesa, preparado para buscar Cecília pessoalmente.
Nesse momento, o som da porta se abrindo ecoou na entrada. Nathaniel olhou na direção da entrada e encontrou Cecília entrando, vestida com um longo vestido na cor das flores de begônia e usando saltos altos. Ao se cruzarem os olhares, por um momento, nenhum dos dois falou.
Recobrando os sentidos, Cecília perguntou: “Você ainda está acordado?”
Não apenas acordado, mas também sem ter comido. Neste momento, a mente de Nathaniel estava uma completa confusão. “Onde você esteve? Por que está voltando só agora?”, perguntou.
Ele não sempre teve alguém me seguindo? Por que está perguntando agora?
Naquela época, foi a primeira vez que Cecília recebeu um presente de Nathaniel. Ela ficou muito feliz por um longo, longo tempo.
No passado, sempre que ela se machucava, independentemente das circunstâncias, ele sempre tentava consolá-la com presentes. E bem na frente dele, um amigo dele comentou: “Uma mulher como ela, alguns presentes luxuosos a manteriam feliz por um bom tempo. Ela não é diferente da mãe, ambas são gananciosas por riqueza.”
Ao ouvir isso, ela chorou enquanto devolvia todos os presentes que Nathaniel havia lhe dado no passado, bem na frente dele. Naquele dia, Nathaniel ficou extremamente irritado enquanto segurava sua mão com força: “O que diabos você está tentando fazer! Se não quer, não haverá mais nenhum no futuro!”
Depois disso, Nathaniel realmente parou até mesmo de fingir manter as aparências. Independentemente de ela estar ferida ou insultada, ele nunca ofereceu uma palavra de conforto, nem deu mais presentes.
Recentemente, as interações dela com Nathaniel haviam feito uma enxurrada de memórias passadas inundar sua mente, sobrecarregando-a. Apesar das tentativas, ela achava impossível esquecer.
Cecília voltou à realidade. “Eu não quero.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...