Elena ficou surpresa.
Afinal, foi seu filho quem iniciou o divórcio com Cecília, abandonando-a e a seus filhos. Apesar disso, a jovem continuava disposta a cuidar dele em suas condições.
Elena pensou no estado violento atual de Nathaniel. “Ele não é apenas deficiente mental agora, mas também tem tendências violentas. Os criados e as empregadas domésticas que cuidam dele muitas vezes se machucam. O que você faria se ele perdesse o controle?”
Sua maior preocupação eram os bebês no útero de Cecilia.
“Mãe, Nathaniel e eu fomos casados por muitos anos. Não tenho medo dele. Se ele acordar e tiver um episódio, vou mandar outra pessoa cuidar dele. O que acha?” O tom de Cecilia soou sincero e caloroso.
Elena não conseguiu encontrar outro motivo para recusar.
No entanto, ela acrescentou: “Você pode não estar ciente, mas o velho Sr. Rainsworth providenciou para que Jessica cuidasse de Nathaniel. Ele até prometeu deixá-los se casarem em um mês.”
Só então Cecilia entendeu por que Jessica estava se exibindo orgulhosamente dois dias antes. Ela continua disposta a se casar agora que ele está assim? Então ela deve realmente amá-lo muito.
“Mãe, se ela realmente se importa com Nathaniel, eu não me oponho a eles ficarem juntos. Mas agora, como os dois ainda não se casaram, como ex-esposa de Nathaniel e mãe de seus filhos, eu ainda deveria cuidar dele”, disse a jovem.
Elena percebeu que ela havia se tornado sensível.
Tudo o que Cecilia queria agora era visitar Nathaniel e cuidar dela mesma. Ela finalmente entendeu o quanto seu ex-marido realmente se importava com ela e o quão sincero seu amor sempre foi.
Quanto a Jessica, se tratasse Nathaniel com bondade, Cecília aceitaria. Mas se a mulher o maltratasse, ela não hesitaria em fazê-la pagar.
“Tudo bem, vou avisar Nicholas que você deseja cuidar de Nathaniel. Pode ir quando estiver pronta.”
“Certo”, Cecilia assentiu.
Eduardo queria desesperadamente contar a verdade a mãe, mas temia que ela ficasse com o coração partido.
Ele não sabia que Cecilia já sabia de toda a verdade.
“Não, a mamãe só vai trabalhar. Não pense demais.” Após confortá-lo, Cecilia saiu.
Eduardo ainda ficou preocupado após sua partida, então foi procurar Sandro. “Sr. Sandro, vamos seguir a mamãe. Não consigo parar de me preocupar com ela.”
O segurança também não tinha ideia de para onde Cecilia estava indo.
Eduardo implorou sinceramente: “Sr. Sandro, eu imploro. Podemos seguir a mamãe e mantê-la segura? O que acha?”
Sandro manteve uma expressão impassível, mas, no fundo, seu coração derreteu. “Tudo bem.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...