Ao ver Cassandra entrar e perguntar imediatamente sobre sua filha, Quésia se sentiu inexplicavelmente incomodada.
“Quem te contou isso?”
Ela ainda não havia compartilhado essa informação com Cassandra.
A moça ficou um pouco constrangida. Imediatamente, começou a agir de forma sensata e forçada. “Estou aqui para te informar que também tenho algumas pistas sobre minha irmã.”
“O quê?”, Quésia se levantou, animada. “Quais pistas?”
“Desde que você me contou sobre ela, mandei investigarem a fundo”, Cassandra repetiu o que sua mãe já havia descoberto. “Descobri que ela é filha da cuidadora que cuidava de Paula.”
O entusiasmo de Quésia diminuiu ao ouvir aquilo. “Eu acabei de descobrir isso.”
“Então você já sabia. Eu pensei que você não soubesse, por isso vim correndo do escritório para te contar”, disse Cassandra.
Quésia percebeu que poderia ter interpretado mal sua filha e disse: “Obrigada por ser tão compreensiva. Se encontrarmos sua irmã, pode ter certeza de que o seu lugar no meu coração continuará o mesmo.”
Cassandra assentiu. “Entendo, mãe. Quando ela voltar, vou me assegurar de que nos daremos bem.”
Na verdade, nutria um profundo ressentimento, desejando secretamente que Cassiana estivesse morta, pois nunca conseguiria se dar bem com ela.
“Ótimo.”
Na verdade, tudo o que Quésia queria era encontrar sua filha biológica e fazer as pazes. Nunca pensou em deixar-lhe toda a riqueza da família Jamieson, afinal, a formação educacional de Cassiana mostrava que ela teria dificuldades em administrar os negócios da família.
A mulher sabia que Cassandra era uma garota manipuladora, mas também reconhecia que pessoas com mentes astutas eram frequentemente as mais adequadas para comandar uma empresa sem serem exploradas.
“A propósito, a Paula faleceu, não foi? Você foi visitá-la?”, Quésia não era uma pessoa insensível.
Afinal, a mulher era a mãe biológica de Cassandra, logo poderia ter rompido o relacionamento com ela, mas não conseguia romper os laços sanguíneos.
“Claro que não”, a secretária respondeu prontamente. “Com a gente ao seu lado, ninguém jamais vai te explorar.”
Quésia deu um sorriso melancólico. “Eu espero. Precisamos encontrar a Cassiana o mais rápido possível. Eu realmente sinto falta dela.”
“Assim que ela voltar, vou organizar um encontro dela com você”, a secretária disse.
“Depois que confirmar que ela é minha filha, entrarei em contato com a mãe dela”, Quésia acrescentou.
“Sim, vamos fazer isso.”
Uma vez confirmada que Cassiana era filha de Quésia, a mulher daria à cuidadora o que ela merecia por cuidar da moça todos esses anos.
Enquanto isso, no quarto, Cassandra também estava instruindo sua assistente a procurar a moça também.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...