Ao ouvir essa resposta, Cecília não soube como reagir. Um leve senso de novidade?
Ela respirou fundo, tentando controlar suas emoções. “O que houve? Aconteceu algo?”
A moça sentiu que havia algo mais por trás da sugestão de divórcio dele. Como poderia de repente propor isso, quando tudo parecia estar indo bem entre eles?
Uma frieza tomou conta dos olhos de Nathaniel. “Não.”
Naquele momento, Cecília não tinha mais vontade de continuar a conversa, se afastou, afundou-se numa cadeira e deitou-se, tentando reunir seus pensamentos.
A casa caiu em um silêncio pesado.
Após alguns momentos de quietude sem resposta de Cecília, Nathaniel comentou: “Pense com calma. Só quero que saiba que, depois do divórcio, vou continuar te tratando com justiça.”
Com isso, se levantou e subiu as escadas.
Cecília sentiu uma onda de frustração, ela queria mais do que tudo dar um soco nele.
A súbita demanda pelo divórcio a fez questionar quais problemas ocultos poderiam estar levando Nathaniel a isso.
Enquanto observava o homem se afastar para o quarto, pegou o telefone e discou o número de Marcelo.
O homem atendeu rapidamente: “Sra. Rainsworth, há algo que você precise?”
“O que está acontecendo com Nathaniel ultimamente?”, Cecília perguntou.
O homem tinha ido ao hospital naquele dia, onde Zacarias fez um exame. A cirurgia estava marcada para a segunda-feira seguinte.
Ele havia avisado Marcelo para não revelar o segredo deles a ninguém e o encarregou de cuidar dos procedimentos do divórcio.
Nathaniel estava profundamente preocupado em deixar Cecília e as crianças sozinhos na família Rainsworth. Se ele tivesse complicações cirúrgicas, sabia que os Rainsworths aproveitariam sua ausência para maltratá-los.
O plano dele era conseguir o divórcio primeiro, e fornece uma quantia significativa de dinheiro e bens para a moça e garantir que ela estivesse protegida contra qualquer possível maus-tratos de sua família.
“O que há de errado com o Sr. Rainsworth?”, Marcelo fingiu ignorância.
Cecília se sentiu desconfortável em tocar no assunto do divórcio com o assistente do homem. Em vez disso, perguntou: “Aconteceu algo estranho ultimamente? Tipo, ele levou um golpe na cabeça ou algo assim?”
“Não, o Sr. Rainsworth tem sido muito cauteloso com segurança esses dias”, respondeu Marcelo.
Quando não conseguiu fornece nenhuma informação útil, Cecília terminou a ligação com relutância.
Depois que terminou de falar, fechou casualmente a porta atrás de si, deixando Eduardo lá dentro com uma expressão confusa.
“O que aconteceu com ele nesses últimos dias? Por que tem estado tão distante?”, o menino se perguntou, ficando cada vez mais preocupado com seu pai.
Ele vasculhou a internet em busca de respostas, procurando razões para um homem se afastar repentinamente. A sugestão mais comum indicava a possibilidade de outra mulher envolvida.
O coração de Eduardo disparou. “Ele está traindo de novo?”
Uma onda de ansiedade o tomou enquanto caminhava de um lado para o outro, lutando contra várias preocupações.
Enquanto isso, depois que Cecília terminou sua rotina noturna e estava se preparando para dormir, percebeu que Nathaniel tinha ido para o quarto de hóspedes.
Naquele momento, ela não conseguiu reunir forças para pensar em mais nada. Vestida com o pijama, bateu na porta do homem. “Abra a porta.”
Após uma pausa, Nathaniel finalmente abriu a porta. “O que é?”
A atitude indiferente dele só serviu para enfurecer ainda mais Cecília. Determinada a testar se o homem realmente havia perdido o interesse por ela, a moça deu um passo à frente.
A moça envolveu os braços ao redor do corpo musculoso de Nathaniel, inclinando a cabeça para cima e pressionando seus lábios carmesins contra a maçã de Adão dele.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...