“Martim Monterrey”
Eu estava olhando para o conteúdo daquela caixa branca completamente abobalhado. Havia um cartão preso à parte interna da tampa onde estava escrito: “Olá, papai, sei que é inesperado, mas temos um encontro marcado dentro de alguns meses, mas tenha calma, eu ainda estou no forninho”.
Eu respirei fundo e olhei outra vez para o interior da caixa, tinha um par de sapatinhos brancos de tricô, um teste de gravidez com o resultado positivo e uma caneca com um ursinho dentro e na caneca estava impressa a frase: “para o papai, com carinho, meu primeiro presentinho”.
Eu fechei a caixa e passei a mão no rosto, tentando controlar o meu coração acelerado. Então eu olhei para a Abigail ao meu lado, ela estava séria, olhando para o chão e mordendo o canto do lábio inferior. Ela estava apreensiva, esperando pela minha reação. Então eu estiquei a minha mão e segurei a dela, um sorriso crescendo em meu rosto.
- Eu vou ser pai! – E falei sentindo a felicidade enraizar até os meus ossos. Eu estava rindo e emocionado e querendo sair logo contando para todos. – Eu vou ser pai!
- Martim, eu esqueci de tomar a pílula e... – Uma lágrima desceu pelo rosto dela, eu coloquei a caixa de lado e a puxei para o meu colo, então eu sequei o rosto dela.
- E por mim não faz diferença se você toma a pílula ou não! Você decide, meu amor. Eu estou completamente emocionado em ser pai! Por mim eu teria um monte de filhos, como os meus pais, um monte de pequenas insuportáveis correndo pela casa, mas a decisão se teremos e quantos teremos é sua, porque é o seu corpo, eu só posso te dizer que se você me perguntar eu vou sempre dizer que quero mais um. Minha coelhinha, você não poderia me dar presente mais valioso!
- Martim, eu... – Ela tentou falar, ainda sem me encarar, mas eu não ia deixar que ela se precipitasse.
- Abigail, me escuta! – Eu chamei e ela estremeceu, eu quase nunca a chamava assim. – Olha pra mim. – Eu pedi e ela ergueu a cabeça lentamente para me olhar. – Quando eu me aproximei de você naquela praia e nós decidimos entrar nessa aventura louca de contrato de casamento, eu ainda não tinha admitido para mim mesmo que você já tinha roubado o meu coração. Eu estava tão ferido, tão magoado que eu te maltratei, briguei com você todos os dias, te mantive a distância para não correr o risco de ser magoado de novo. E quando você se sentou no meu colo, debaixo do pergolado na casa dos meus pais, e prometeu que se casaria comigo, eu senti que já havia algo muito especial entre nós e eu não poderia fugir disso. Mas eu não imaginei que em pouco tempo você se tornaria a pessoa mais importante da minha vida.
- Eu sou? – Ela fundou e eu sorri.
- Você era, mas sabe o que você está fazendo agora, Abigail? – Eu a encarei e ela respirou fundo. – Você está me dando outra pessoa especial, você está me dando tudo o que eu sempre quis, um lar, um amor verdadeiro, um filho, família. Você não é só a pessoa mais importante da minha vida, você e esse filho, que eu já estou ansioso para ter nos braços, vocês são a minha vida agora.
- Mas não foi planejado e tem tanta coisa acontecendo e... – Ela começou a falar, mas eu a interrompi.
- Ele não foi planejado, mas já é muito amado, pelo menos pelo papai, mas eu tenho certeza que pela mamãe também e que os tios vão ficar loucos quando souberem e os avós serão um problema, eles vão querer roubar o nosso bebê para poder paparicar. – Eu falei e vi seu sorriso lindo se abrir pra mim.
- Coelhinha, você não foi planejada na minha vida, você simplesmente chegou e invadiu tudo, é perfeito que o nosso filho, o nosso primeiro filho, não tenha sido planejado. Ele chegou como a mãe, no meio do caos e sem pedir licença e eu já sou louco por ele. – Eu segurei o seu rosto entre as minhas mãos e a beijei. – Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e tudo o que você traz pra mim é simplesmente maravilhoso. Eu te amo, Abigail, eu amo o que nós temos, o nosso filho e a família que estamos formando.
- Ai, ursinho! – Ela me abraçou apertado. – Eu tive tanto medo de você ficar chateado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Contrato para o caos: amor à primeira briga
Quero ler capítulos 320...