Quando se tratava de decisões importantes, o meu pai sempre foi o esteio dos Sanders. O que me surpreendeu desta vez foi que até a minha mãe tinha se decidido. “Vou com você”, ela disse firmemente. “Aquela garota pode ter feito algumas coisas tolas ao longo dos anos, mas ela ainda é a minha filha.”
“É muito caótico lá. Levar você junto seria um fardo. Fique em casa e espere por notícias”, o meu pai respondeu decisivamente, atribuindo tarefas a todos. Ele providenciou que as pessoas se preparassem para a chegada a Chedor, e reservou um voo com Luke para aquela noite.
O grupo seguiu para o aeroporto, mas algo parecia estranho. Anna não estava em lugar nenhum em um momento tão crítico. Isso não era do feitio dela. Quando se tratava de assuntos que me envolviam, Anna sempre agia de forma excessivamente preocupada. Ela até apareceu para dissuadir Luke quando descobriu que ele estava planejando ir para Chedor. Agora, com toda a família mobilizada, ela ficou em silêncio. Por algum motivo, tive uma sensação incômoda de que Anna estava jogando algo maior – um jogo que ia muito além de pequenos casos de amor. O que exatamente ela estava planejando? Se ela não estava com os Sanders, havia retornado para os Boltons? Uma inquietação tomou conta de mim e, instintivamente, procurei a vovó. Desde que ela obteve aquela Bíblia de pele humana, a vovó raramente saía do seu lado. Eu conseguia vê-la toda vez que eu vinha aqui. Hoje ela estava ajoelhada sobre uma almofada, rezando por mim. Fiquei ali, atordoada, olhando para a estátua da virgem abençoada para a qual ela estava se curvando. O olhar da estátua era de compaixão. No entanto, como ela poderia salvar todos que estavam sofrendo no mundo? No final, os sofredores ainda tinham que suportar a dor.
“Vovó.” Uma voz chamou da porta. Era Anna.
Fiquei sem chão. Como esperado, a minha intuição estava certa. No momento em que os Sanders saíram, Anna apareceu ao lado da vovó — cronometrando perfeitamente enquanto a Sra. Lambert estava na cozinha preparando leite para a vovó.
A expressão da vovó ficou gelada. “O que traz você aqui? Este é um lugar sagrado. Saia!”
Anna parecia diferente hoje. No passado, embora não gostasse da vovó, ela sempre fingia ser carinhosa. Agora, ela tinha um sorriso no rosto, ignorando completamente o aviso da avó ao entrar. Ela olhou para a estátua da virgem abençoada com desdém. “Ainda estamos rezando, não é? Dia após dia, vela após vela. A pessoa por quem você estava rezando retornou?”
“Saia!”
Anna ignorou a ordem e acendeu algumas velas. “Se esta estátua de virgem abençoada tem poder, então me deixe fazer um pedido... Hmm, o que devo pedir? Ah, já sei — que tal Chloe nunca mais voltar? Parece bom?”
Vovó, já preocupada comigo, empalideceu de raiva com as suas palavras. “Que bobagem você está falando?”
“Bobagem? Vovó, você é tão ingênua. Se Chloe estava voltando, por que você não encontrou nenhum vestígio dela?”
Algo ocorreu à vovó, e o seu olhar de repente se aguçou. “Você sabe de alguma coisa?”
Anna sentou-se em um banco próximo com as pernas cruzadas. A sua fachada obediente tinha desaparecido. “Deixe-me dizer uma coisa, vovó — Chloe está em minhas mãos. Se você a quiser de volta, troque as suas ações comigo.”
Como se antecipasse essa resposta, Anna sorriu. “Relaxa! Não quero você morta. Mas não se esqueça — Chloe está em minhas mãos. Posso fazer qualquer coisa com ela.”
“Como você ousa!” Vovó levantou a mão e deu um tabefe no rosto de Anna. “Deixe-a em paz! Ela é a sua irmã!”
Anna pressionou a língua contra a bochecha e sorriu. “Velha bruxa, você vai pagar por esse tapa.” Ela pegou o telefone e fez uma ligação. “Sou eu. Corte um dos dedos de Chloe.”
Arregalei os olhos. Eu já não estava morta? Que droga ela estava fazendo?
Até a vovó não conseguia acreditar que Anna fizesse isso. “Não tente me ameaçar! Mesmo que ela não seja a sua irmã, como você encarará a família se a machucar? Eu...”
Uma notificação a interrompeu. Anna abriu a mensagem e ampliou a foto para a avó ver. Era uma foto de um dedo decepado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...