Casado à Primeira Vista romance Capítulo 755

"É melhor você contar a verdade para ela do que ela descobrir ou ouvir de outra pessoa."

Valerio já tinha enfrentado essa situação.

Diana talvez não tivesse reagido tão intensamente se ele tivesse sido sincero desde o início.

Isso significava que ele confiava nela o suficiente para se abrir. Desde que Diana recebeu a notícia pela boca de Jairo, ela sentia que Valerio estava evitando confiar nela, o que a fazia sentir-se deslocada. Além disso, sua sogra estava convencida de que havia uma grande diferença social entre eles, preocupando-se com o tratamento que Diana receberia dos Leandro após o casamento.

"Ela vai perceber que você confia nela se a informação vier de você. Caso contrário, ficará cada vez mais irritada a cada minuto, acreditando que todos sabem, exceto ela. A decepção não cairá bem. Na verdade, ela concluirá que é uma falta de confiança e segurança.

"O inferno não tem fúria como uma mulher desprezada."

Levando em consideração o temperamento de Celestia, Geraldo timidamente confessou: "Eu a sondava para entender como ela reagiria. Ela me disse que pediria o divórcio se eu a traísse, a maltratasse ou a mentisse repetidamente.

"Comecei com uma mentira, mas tive que inventar mais histórias para encobri-la. Menti para ela várias vezes, inclusive dizendo que estava em uma viagem de negócios para comparecer ao seu casamento."

Valerio respondeu: "Ainda recomendaria que você contasse a verdade. Não posso garantir a reação dela, embora. Nossas situações são diferentes, embora tenhamos assinado os papéis do casamento rapidamente.

"Sr. Castelo, você não pode evitar o que está por vir. É melhor enfrentar isso de frente."

Geraldo ficou em silêncio.

"Talvez você possa refletir sobre isso. Escolher um momento adequado e ser sincero com ela de uma maneira diferente."

Depois de muita reflexão, Geraldo agradeceu a Valerio. "Obrigado pelo conselho, Sr. Leandro. Vou considerar minhas opções."

Valerio sorriu e disse: "Todos somos humanos. Tenho certeza de que sua sinceridade tocará o coração dela. Além disso, vocês já são um casal e desenvolveram sentimentos um pelo outro. Agora, você está em conflito, mas quando ela descobrir quem você é, tenha certeza de que ela sentirá o mesmo, independentemente de suas decisões.

Uma oportunidade não existiria se o Sr. Castelo não desejasse fazer a viagem.

Geraldo se levantou. "Eu Dei trabalho hoje, Sr. Leandro. Se você algum dia for a Santa Madalena, eu te mostro a cidade e te pago um jantar."

Valerio olhou para o irmão e brincou: "Você pode me convidar para um jantar a qualquer momento e em qualquer lugar, mas, se encontrar uma moça legal, arrume um encontro para o Rogério. Ele está se isolando em Santa Madalena e raramente vou lá. Não tenho muitos contatos para apresentá-lo a alguém.

"Meu irmão mais velho está preocupado se ele encontrará uma namorada."

Rogério foi pego de surpresa, sendo repentinamente envolvido na conversa. Seu irmão até pediu a Geraldo para ajudá-lo a conseguir um encontro. Rogério protestou: "Valerio, Leão e Tomás são solteiros e mais velhos do que eu. Deveria começar com eles, não comigo."

Valerio respondeu: "Eles estão em São Miguel, então não terão dificuldade em encontrar alguém. Você, por outro lado, está voltando para Santa Madalena após o Ano Novo. Não sabemos nada sobre sua vida social lá. É por isso que precisamos da ajuda do Sr. Castelo.

"Tomás já está fora de cogitação. Ele está interessado em uma garota, e você provavelmente terá uma cunhada em breve."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista