Casado à Primeira Vista romance Capítulo 689

Depois de muito silêncio, Geraldo disse: "Não tenho muita poupança depois de comprar a vila e o apartamento em Compostela. O carro é apenas um meio de transporte. Não preciso de um carro de luxo, já que o que tenho agora cumpre o papel."

Geraldo se encontrava agitado, tecendo mais falsidades para ocultar a intrincada rede de decepções do passado.

Celestia, impaciente, o instou com outro empurrão. "Liberte-me."

"Você pretende fugir?"

"Para onde eu iria fugir? Não direi se planejo tal ação. Posso simplesmente preparar minhas coisas e partir silenciosamente. Seria mero blefe e tentativa de intimidação se eu fizesse um alarde extravagante. A saída Seria discreta e decidida, sem margens para dúvidas, impossível de rastrear."

Com o coração martelando em seu peito, Geraldo perguntou cautelosamente: "Celestia, em que circunstâncias você me abandonaria?"

"Você deve ter culpa de ter me prejudicado para fazer essa pergunta."

Geraldo foi rápido em negar, "Eu só queria saber, para que eu não cometesse esse erro e te machucasse. Não quero te dar a chance de me deixar."

Os olhos perspicazes de Celestia estudaram suas feições. Contemplando que ele permanecia sereno, Celestia segurou seu rosto e fitou seus olhos por um longo momento, não descobrindo indícios de culpa em seu olhar.

Geraldo podia ser sincero ou mestre em esconder suas emoções. De toda forma, ele se mostrava um enigma indecifrável.

"Não suporto traição, violência doméstica e mentiras intermináveis."

"Eu não vou trair ou levantar a mão para você."

Geraldo prometeu imediatamente.

Celestia passou os dedos pelo rosto dele. "Espero que você cumpra sua palavra.

"Só o tempo dirá."

Com algo a esconder, Geraldo evitou comentar sobre as mentiras intermináveis. Embora parecesse que havia mentido para ela apenas uma vez, essa única falsidade estava encoberta por inúmeras outras. Ele não havia sido totalmente honesto em muitas ocasiões.

Sua intenção era testar a reação de Celestia. Ele estaria disposto a se abrir a ela, caso ela precisasse de um momento para superar sua ira.

Celestia tirou um maço de dinheiro do bolso. Era a remuneração do Sr. Villar por cuidar de Geraldo.

"Recebeu seu pagamento? verificou se o valor está correto? Certifique-se de que não estejam tentando enganá-lo e descontar seu salário."

Enquanto contava o dinheiro, Celestia murmurou: "Estou com saudades de casa."

Ela estava ganhando seu sustento vindo de tão longe para cuidar de seu homem.

"Só vou receber meu salário justo antes das férias começarem. Não se preocupe, eles não vão cortar meu pagamento. Fui enviado pela sede para fazer uma viagem de negócios, então era uma licença médica paga."

Observando que Celestia estava se divertindo contando o dinheiro, Geraldo disse: "Enquanto faz a contagem, está imaginando que eu deveria ter permanecido mais tempo no hospital, para que você pudesse ganhar mais por cuidar de mim?"

"Sim. Quer dizer, não. De jeito nenhum. Espero que você esteja sempre saudável e longe da dor e da doença."

Geraldo, com carinho, tocou o nariz dela antes de deixá-la ir.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista