Casado à Primeira Vista romance Capítulo 3812

Celestia caiu na risada. Mariana também não conseguiu segurar o riso.

Isaque queria rir, mas se conteve porque não queria que a avó Mariaje "se vingasse" dele.

Tânia não recuou diante do olhar severo da sogra. Pelo contrário, ficou ainda mais confiante. "Não adianta me olhar assim, mãe. Não falei nada de errado. A senhora só não teve oportunidade de favorecer as meninas aos meninos. Se tivesse uma filha ou uma neta, com certeza teria mostrado preferência."

Como avó Mariaje não tinha uma menina para paparicar, não teve escolha a não ser amar seus filhos e netos.

A avó Mariaje deu um tapinha de leve em Tânia. Reclamou: "Isso é porque vocês só deram à luz meninos. Não são as meninas mais adoráveis? Eu gostaria que vocês tivessem tido uma filha.

"Veja como a Merlin é fofa. Sempre que a vejo, tenho vontade de levá-la comigo. A Liz já me trata como ladra agora. Tem medo que eu roube a bisneta dela. Ela ainda tem uma filha."

A avó Mariaje sentia inveja de Elisabeth, a velha Dona Leandro. Ela tinha uma filha e, embora não tivesse netas, tinha uma bisneta, Merlin. A menina era adorável, fácil de cuidar e quase nunca chorava.

Era a primeira vez que a avó Mariaje via um bebê tão tranquilo em toda a sua vida.

Tânia murmurou: "Não é culpa nossa. A senhora também não tem filha. Nada se compara a ter uma filha sua. Por que não adotou uma menina quando era jovem? Talvez a gente tivesse tido uma filha se tivesse feito isso."

A avó Mariaje respondeu: "Acha que nunca pensei nisso? Naquela época, eu tinha uma amiga que tinha várias filhas. Gostei de uma delas e quis adotá-la. Acabei adotando, mas antes de passar meio ano ela quase perdeu a vida. Ficava doente o tempo todo, era muito frágil.

"Não tive escolha, precisei devolvê-la à mãe biológica. Misteriosamente, depois de um mês, ela parou de adoecer e ficou saudável. Eu não quis acreditar nisso e tentei acolher a filha de outra amiga. Mas aquela menina também vivia doente, precisava ir ao médico com frequência.

"Minha amiga ficou assustada e logo levou a filha de volta. Disse que a Família Castelo não podia ter filha, fosse biológica ou adotiva. Depois disso, desisti de vez."

A avó Mariaje sabia que suas sogras de até duas gerações anteriores tinham tido filhas. No entanto, todas faleceram ainda pequenas.

Celestia comentou: "Talvez a senhora não soubesse como cuidar de uma menina. Provavelmente era muito mais cuidadosa com as meninas do que com os meninos. Mas ser superprotetora pode trazer consequências ruins. Elas acabam ficando mais frágeis e adoecem facilmente."

Se tivesse uma bisneta no futuro, se contentaria em apenas pegar a menina no colo e brincar com ela. O neto e a neta por afinidade que cuidariam do resto.

De fato, a maneira como a nova geração cuidava dos filhos era diferente.

"Cele deve estar com fome depois de acordar, Mariaje. Ela precisa comer alguma coisa."

Geraldo mudou de assunto porque temia que Celestia se sentisse pressionada a ter uma filha se a conversa continuasse.

A avó Mariaje e Tânia disseram: "Vá comer, Cele. Não fique com fome."

A avó Mariaje ainda repreendeu Geraldo: "Você devia ter levado ela para comer alguma coisa, Geraldo. Como deixa uma grávida passar fome? Gestantes têm que comer várias vezes ao dia, em pequenas porções."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista