Casado à Primeira Vista romance Capítulo 3801

Os mais velhos em casa não restringiam Pedra. Sua mãe, na verdade, nunca o supervisionara muito, pois ele tinha oito irmãos e primos mais velhos que cuidavam dele, além de carregar sobre si uma grande pressão acadêmica. Muitos de seus professores também haviam ensinado os oito irmãos, então, sempre que tirava uma nota um pouco mais baixa, seus professores o comparavam com eles. Ele vivia sob uma pressão enorme.

Entre seus colegas de classe, ele figurava entre os primeiros. Mesmo no ranking da cidade, estava entre os dez melhores. No entanto, comparado aos irmãos e primos, ainda ficava para trás. Eles haviam pulado séries tanto no ensino fundamental quanto no médio, mas, quando Pedra chegou ao ensino médio, só pôde avançar passo a passo. Ter um irmão mais velho brilhante já representava muita pressão para o caçula, imagine ter oito irmãos tão excelentes.

"Mariaje disse que você voltaria hoje, então ela pediu para o motorista vir te buscar. Eu cheguei ontem para o feriado e aproveitei para vir junto."

Pedra lançou um olhar para os seguranças que acompanhavam Geraldo. Como estavam carregando as malas, ele não tinha com o que se preocupar.

"Celestia, você está com fome? Trouxe uns petiscos para você. Eles estão no carro. Assim que entrarmos, você pode comer. Mariaje também pediu para o chef preparar mais dos seus pratos preferidos. Ah, e Isaque Vélez e a noiva dele também estão aqui. Mariaje os está recebendo em casa."

Pedra tinha muito a conversar com Celestia. Além de cumprimentar Geraldo e apertar a bochecha de Nacho com um gesto brincalhão, ele caminhou ao lado de Celestia o tempo todo, conversando e se mostrando muito próximo. Para quem não os conhecesse, pareceriam irmãos de verdade.

Geraldo, segurando o ainda desacordado Nacho, demonstrava um pouco de ciúmes ao ver a esposa e o irmão mais novo caminhando à frente. Nacho não acordara nem mesmo depois de ter a bochecha apertada por Pedra; dormia profundamente, como um leitãozinho. Ele havia dormido durante todo o voo, e, ao chegar em casa, provavelmente não conseguiria dormir de novo à tarde.

Com Pedra por perto, as duas crianças provavelmente se divertiriam bastante durante toda a tarde, mesmo com a diferença de idade. Como Pedra tinha acabado de chegar para o feriado, iria relaxar, descansar e brincar alguns dias para aliviar o estresse acumulado. Todos aceitavam isso numa boa. Os estudos eram importantes, mas a saúde era ainda mais.

Pedra elevou Nacho um pouco mais, fazendo-o se apoiar em seu ombro enquanto continuava a andar com Celestia, conversando sobre coisas interessantes que aconteciam na escola. Então perguntou: "Celestia, quando meu sobrinho vai nascer? Vai ser depois do meu vestibular? Será que ele pode esperar até depois das minhas provas? Quero ser o primeiro que ele veja quando nascer — assim, com certeza vamos ser próximos."

Geraldo não resistiu a retrucar: "Quando meu filho nascer, a primeira pessoa que ele vai ver sou eu, o pai dele. De jeito nenhum vai ser você — vai ter que entrar na fila, atrás de mim, de todos os irmãos mais velhos e tantos outros."

No dia em que Celestia desse à luz, Pedra provavelmente nem conseguiria chegar perto. Queria que o bebê o visse primeiro? Isso era só um desejo impossível!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista