"Vocês ouviram?" perguntou uma dama da alta sociedade.
"O quê?"
"Acabei de ouvir dizer que a Srta. Valentim preparou uma apresentação especial para o Senhor Amaral."
"É mesmo?" Alguém exclamou, surpreso.
Alguém, curioso, perguntou: "Que tipo de apresentação?"
"Parece que é um recital de piano."
"Recital de piano, é?" O interesse das pessoas ao redor diminuiu pela metade.
"Eu sei que essa Srta. Valentim nunca havia aprendido a tocar piano antes. Como de repente decidiu fazer isso como um presente?" Uma dama da alta sociedade questionou, confusa.
"Talvez, depois de voltar de dois anos de estudos, ela achou que estava bastante habilidosa e quis se exibir para todos," alguém sussurrou com um tom de zombaria na voz.
Em um canto do salão, Bianca seguia Kelton, observando-o conversar animadamente com as pessoas ao redor, que claramente não tinham o menor interesse em interagir com ela, o que a irritava, mas ela não ousava mostrar sua frustração, mantendo um sorriso no rosto.
"Vocês ouviram, a Srta. Valentim estudou piano por dois anos e agora ousa apresentar uma peça para o Velho Sr. Amaral."
"Meu Deus, ela não tem medo de envergonhar a Família Valentim." Uma herdeira zombou.
"Eu estudei desde pequena e nunca ousaria tocar uma peça como presente para o Vovô Amaral. Ele já foi presidente de uma sociedade de piano. Ela realmente está se superestimando."
"Vocês vão ver, ela certamente vai passar vergonha."
Vendo essas pessoas rirem com gosto, Bianca sentiu desprezo.
Passar vergonha?
O que eles estão pensando!
Mesmo que todos vocês passem vergonha, ela não passará.
Uma herdeira percebeu a expressão de desdém no rosto de Bianca e franzindo a testa, disse: "Você parece não concordar com o que estamos dizendo?"
Todos os olhares se voltaram para Bianca.
"Dizem que o talento da Srta. Valentim para o piano é muito fraco, e o Velho Sr. Silva e outros não se interessaram."
"Ouvi dizer que a Srta. Valentim insistiu muito para que eles a aceitassem como discípula, mas esses respeitáveis mestres não se deixaram persuadir. Foi então que ela teve a ideia de tentar com o Velho Sr. Amaral."
"Agora entendo por que a Srta. Valentim fez tanta questão de tocar piano, ela queria usar o Aristides pai como intermediário para conseguir que o Velho Sr. Silva e os outros a aceitassem."
"O Velho Sr. Amaral tem uma boa relação com eles. Por consideração a ele, o Velho Sr. Soares e o Velho Sr. Silva com certeza aceitariam a discípula."
"Depois de ser rejeitada como discípula, agora ela recorre a esse método, é realmente..." algumas pessoas não sabiam como avaliar a ação tola da Srta. Valentim.
...
Mariana e Lucas ouviram os rumores e franziram ligeiramente a testa. Eles não rebateram; nesse tipo de situação, defender-se seria pior.
Otilia Salazar igualmente ouviu a notícia, um tanto surpresa.
Paulina disse de forma exasperada: "Só pode ter sido aquela mulher, Bianca, que armou isso. A questão da admissão de discípulos era conhecida apenas por ela."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Através de montanhas e mares para a abraçar
Estou adorando a história. Daria para postar mais de 5 capítulos diários?...
Quando vai ter mais capítulos? História é boa....