Otilia Salazar, assim como qualquer membro da Família Valentim, sempre soube se proteger e não se deixava intimidar. Eles não buscavam problemas, mas sabiam que, uma vez que um conflito surgisse, era vital neutralizar qualquer perigo imediatamente.
O poder sempre prevalece sobre o dinheiro. Com poder, obter dinheiro é simples. Com dinheiro, alcançar o poder é uma tarefa árdua, a não ser em épocas muito sombrias.
No Hotel Sete Estrelas, naquele dia, o local estava repleto de jornalistas e curiosos. Uma multidão se aglomerava do lado de fora, ansiosa por novidades.
Um carro comum parou na entrada, e dele desceu um senhor idoso, de cabelos brancos e rosto marcado por rugas. Seu acompanhante tentou ajudá-lo, mas ele recusou o auxílio.
Ao avistar o idoso, muitos repórteres desviaram o olhar, aguardando ansiosamente a chegada dos representantes das grandes famílias. No entanto, um dos jornalistas reconheceu o ancião.
"Doutor Ulisses."
A menção ao nome de Doutor Ulisses fez com que todos os olhares se voltassem novamente para ele.
"É ele, o Doutor Ulisses."
Os repórteres rapidamente se aglomeraram ao redor do ancião, enquanto os curiosos do lado de fora ainda tentavam entender sua importância.
"Quem é ele?" perguntou um jovem ao seu lado.
"Não sei."
"Alguém sabe quem é aquele senhor?"
"Parece ser uma pessoa importante, mas nunca o vi antes."
No meio da multidão, um outro idoso, ao ouvir os comentários, demonstrou desagrado e comentou friamente: "Vocês naturalmente não sabem quem ele é. Ele não é jovem, bonito ou chamativo, por isso ninguém o conhece."
O tom sarcástico do idoso incomodou alguns presentes.
"Vovô, é aquele Vovô Ulisses de quem você sempre fala?" perguntou, com voz doce, uma criança ao lado do avô.
"Sim, é ele."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Através de montanhas e mares para a abraçar
Estou adorando a história. Daria para postar mais de 5 capítulos diários?...
Quando vai ter mais capítulos? História é boa....