Wendy abriu os olhos, e Larry em seus braços ainda estava dormindo.
Sua pequena boca estava aberta. Ela não sabia que bons sonhos ele estava tendo, mas suas sobrancelhas e os cantos da boca estavam todos levantados.
Com medo de incomodar Larry, ela se levantou com muita delicadeza e colocou seus pezinhos, que estavam esticados para fora, de volta para debaixo das cobertas antes de trocar de roupa e ir se lavar.
Está um lindo dia do lado de fora da janela, e a luz da manhã entrava com a energia de um cervo. Hoje era sábado, não era um dia especial, mas Wendy se assustou quando olhou para o calendário e franziu ligeiramente os lábios.
Depois de beijar Larry, Wendy desceu para se ocupar na cozinha.
Meia hora depois, pai e filho desceram as escadas, um após o outro, e a família de três pessoas sentou-se à mesa.
Depois que Larry subiu na mesa de jantar, ele olhou para o prato na frente de Wendy e depois para o prato na frente de Charlie. Ele piscou os grandes olhos surpreso e disse: "Wendy só cozinhou macarrão para mim."
"Sim!" Wendy curvou os cantos da boca e tocou a cabeça de Larry. "Querida, isso é diferente do que você comia antes. Isso é macarrão de longevidade!"
"Macarrão longevidade?" Larry parecia confuso.
"É o macarrão que você vai comer no seu aniversário!" Wendy explicou a ele. "Porque se você comer macarrão longevidade no seu aniversário, você ficará saudável."
Larry inclinou a cabeça e disse suavemente: "Mas ainda não é meu aniversário!"
Embora ainda fosse uma criança, ele sabia há muito tempo o que era um aniversário, porque haveria muita gente lhe dando presentes no aniversário de cada ano. O vovô também dava a ele um pacote vermelho maior que seu rosto. É que, enquanto ele contava com os dedinhos brancos, ainda faltavam dias!
"Não, querida, é seu aniversário hoje!" Wendy balançou a cabeça com certeza.
Quando ela se levantou, ela olhou para o calendário, que por acaso era o dia em que ela deu à luz Larry, quatro anos atrás.
E todos os anos desde então, neste dia, ela chorou a perda de seu bebê, mas agora é diferente, seu Larry ainda estava vivo e bem na frente dela, então ela pode comemorar seu aniversário agora.
Charlie, que estava sentado à sua frente, entendeu o que estava acontecendo.
"Larry, é seu aniversário." Colocando o garfo na mão, ele também disse ao filho: "De agora em diante, seu aniversário mudará para este dia."
Embora Larry não tenha entendido, quando viu as sobrancelhas de Wendy, ele imediatamente acenou com a cabeça e disse: "Entendo!"
Então, ele abaixou a cabeça e comeu o macarrão longevidade.
Depois do café da manhã, Wendy parou a figura alta que estava prestes a subir e disse: "Charlie, quero comemorar o aniversário de Larry."
Esta foi a primeira vez que ela estava comemorando o aniversário de seu filho, então ela não queria ser superficial.
"Qual é o seu plano?" Charlie se virou e encostou-se no apoio de braço.
"Bem..." Wendy ponderou. "Na verdade, não tenho nada em mente, mas não estou planejando grandes festas, só quero levá-lo para um dia de diversão!"
"Isso soa bem." Charlie assentiu com prazer.
Wendy pensou por um momento e disse: "Que tal levá-lo ao parque de diversões?"
Eles já haviam levado Larry ao zoológico e ele ficou feliz o dia todo, e teria ficado ainda mais feliz no parque de diversões. Quando ela era muito jovem, quando ainda morava com a família Lim, sua mãe costumava levá-la ao parque de diversões nos aniversários dela.
Uma vez que a decisão foi tomada, eles partiram logo sem muita demora.
Wendy voltou para o quarto e vestiu Larry com uma roupa de desenho animado. A família de três pessoas então saiu do quintal.
Por ser final de semana, e por ser ao ar livre, havia muita gente no parque de diversões, mas a maioria, como eles, eram mães e pais que vinham com os filhos, compravam ingressos e entravam no parque.
Antes de Larry conhecer Wendy, Larry era muito retraído e Charlie estava tão ocupado com seu trabalho que Larry raramente ia a esses lugares.
Charlie tinha visto o pai e o filho também, e ele tinha visto facilmente através dos pensamentos de seu filho.
"Nem pense nisso!" Ele disse diretamente com um rosto sombrio.
A boca de Larry era plana. Ele torceu seu pequeno corpo e encarou seu pai com a parte de trás de sua cabeça. Seu rosto estava cheio de infelicidade.
Quando Wendy voltou da compra de água, ela notou que o ambiente não estava muito bom, especialmente Larry, que estava sentado ali com sua cabecinha baixa e sua expressão muito deprimida e infeliz.
Ela se apressou e perguntou: "Querido, o que há de errado?"
Quando Larry a viu voltar, ele imediatamente se jogou em seus braços.
"Querida, qual é o problema?" Wendy se sentiu tão angustiada.
Larry, com a boquinha achatada ainda mais forte, apontou para o pai e o filho que ainda não tinham ido longe, com uma voz suave e pegajosa, o mais ofendido possível.
Wendy ouviu as palavras e olhou para o sombrio Charlie ao lado dele. Ela imediatamente entendeu o que estava acontecendo.
Ela tranquilizou Larry e deu pequenos passos em direção à figura alta.
"Bem, Charlie..."
Wendy engoliu em seco e disse cautelosamente: "Larry quer brincar de andar a cavalo. Que tal você brincar com ele..."
"De jeito nenhum!" Charlie disse em voz baixa.
"Não fique assim!" Wendy mordeu o lábio e se sentiu um pouco envergonhada. "Não é grande coisa. Além disso, é aniversário dele hoje, e eu não quero que ele fique infeliz..."
O rosto de Charlie escureceu e ele franziu os lábios finos com força. De repente, ele disse: "Tudo bem deixar Larry montar em mim, a menos que eu obtenha alguns benefícios de você".
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Assumindo a Responsabilidade
Cadê o restante?...
??...
??...
Cadê o restante...
Libera mais capítulos...