"Estou bem... Só não quero falar com ela agora", murmurei em voz alta.
A música não estava muito alta, mas estava alta mesmo assim.
"Você está em uma boate ou algo assim?", ele pergunta, assim que alguém grita que a música que está tocando é a sua favorita.
"Mais ou menos."
"Você está bêbada?"
"Sim", respondo, embora eu estivesse planejando beber até cair no esquecimento dessa vez.
"Você tem um motorista designado?"
Eu ri com isso. Seu personagem policial estava aparecendo e eu gostei disso. Também gostei do fato de ele estar preocupado em saber como eu chegaria em casa.
"Não, mas pretendo pegar um táxi", respondi.
"Não, você não vai. Dê-me dez minutos", ele disse antes de desligar.
Franzo a testa para meu telefone, pergunto-me por que ele disse aquilo. Decidindo que não era tão importante assim, deixo isso para trás em minha mente. Hoje foi um dia de esquecer e me deixar levar.
Não sei quanto tempo se passou quando senti alguém deslizando no assento ao lado do meu. Olho para cima e fico surpreso ao encontrar os olhos azuis de Ethan olhando para mim.
"Ethan, como você chegou aqui?" Pergunto a ele, confusa.
"Eu disse a você que estaria aqui em dez minutos quando conversamos, não se lembra?", ele respondeu.
Como posso dizer a ele que não tinha ninguém com quem comemorar meu aniversário? Que ninguém se lembra do dia do meu nascimento? Mesmo quando eu era casada com Rowan, ele costumava esquecer e ignorar meu aniversário todos os anos. Como posso dizer a ele que minha família me odeia tanto que parou de comemorar meus aniversários há nove anos?
Encolho os ombros. "Não há ninguém para comemorar comigo. Eu teria comemorado com Noah, mas como você sabe, ele não está aqui. O resto da minha família me odeia tanto que não se importa se eu ficar um ano mais velha."
Ele parece um pouco chocado com minhas palavras por um momento antes de se recuperar. Ele se levanta do banco do bar e me ajuda a descer. Em silêncio, pegando minha mão, ele me leva a uma cabine privada, onde me ajuda a sentar e depois se senta ao meu lado.
Ele então se vira e me encara. "Por que você diz isso? Sei que algo aconteceu com sua família, está estampado em seu rosto." Ele faz uma pausa um pouco antes de continuar. "Você tem algo a ver com Rowan, com o que aconteceu? Eu vejo a dor que você tenta esconder. Por que você diz que sua família a odeia?", as palavras saem da boca dele como flechas afiadas.
Fico olhando para ele. Se eu quisesse tentar construir um relacionamento com Ethan, teria de ser sincera. O que eu fiz poderia arruinar minha imagem aos olhos dele, mas ele também precisava saber a verdade.
Respiro fundo. "É porque, quando eu tinha 18 anos, dormi com o namorado da Emma e acabei grávida."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Arrependimento do ex-marido