Benjamin Costa cruzou as pernas com um ar de desprezo e interrompeu Cintia Cardoso: “Conheço, a Profa. Rocha, claro.”
“Sr. Costa, vocês se conhecem?”
“Certamente. A Profa. Rocha foi namorada do meu irmão por alguns anos. Eles estiveram juntos até que decidiram terminar…,…”
Para os outros, Edson Galvão era apenas um homem apaixonado desprezado.
Ninguém sabia que o término havia ocorrido porque Edson Galvão foi infiel primeiro. Em círculos de alta sociedade, onde a aparência é crucial, ele desviou toda a culpa para Jéssica Rocha.
Há certas impressões que são formadas de antemão, e não importa o que você faça, as pessoas que não acreditam em você não mudarão de opinião, mesmo que você se esforce ao máximo.
A única maneira seria fazer com que elas vissem com seus próprios olhos.
Jéssica Rocha compreendia que, muitas vezes, a melhor estratégia era a discrição, e rapidamente desviou o foco da conversa.
Apesar de não ser grande, depois de emoldurado, o quadro ficou um pouco pesado. Jéssica Rocha o colocou sobre a mesa com as próprias mãos, “Sr. Costa, veja se precisa de alguma modificação.”
O quadro retratava um cervo dourado, pintado com pó de pedras preciosas e folhas de ouro. Mesmo sob a iluminação branda, a obra irradiava um brilho deslumbrante, um verdadeiro espetáculo de beleza.
Benjamin Costa segurava um copo de whisky, pensando em jogá-lo sobre a pintura, mas ao ver a perfeição e o detalhamento da obra, ele, sendo um amante da arte, não conseguiu fazê-lo.
“A habilidade da Profa. Rocha em pintura parece tão refinada quanto sua capacidade de cativar homens, pelo que vejo.”
Jéssica Rocha respondeu calmamente: “Se o Sr. Costa acha que está tudo em ordem, o pagamento final é de cem mil. Como prefere fazer o pagamento?”
“Por sorte, trouxe dinheiro em espécie.”
Ele sacou uma pilha de notas, “Aqui está o dinheiro, Profa. Rocha, pode contar.”
Após isso, Benjamin Costa rasgou a fita que envolvia as notas e as lançou ao ar.
Foi como se chovesse uma chuva cor-de-rosa ao redor de Jéssica Rocha.
Mesmo após a traição, ela nunca falou mal dele.
Atônita, Jéssica viu Edson inclinar-se lentamente, pegando seu queixo com uma frieza quase cruel: “Aceitei oferecer dinheiro e você rejeita. Prefere ser humilhada aqui? Ou sempre foi assim? Você sabe qual é o limite do cartão que te dei mensalmente?”
Jéssica Rocha, ainda agachada, ergueu o queixo, a luz fraca do ambiente caía sobre ela.
Sua beleza, apesar da maquiagem suave, se destacava, e o vestido que se espalhava pelo chão parecia deslocado, realçando uma aura de distanciamento.
Jéssica Rocha respondeu calmamente: “Não sei.”
Edson Galvão aumentou a força em suas mãos, inclinando-se para frente, diminuindo a distância entre ele e Jéssica Rocha.
Aquele rosto que o encantava dia e noite estava agora a apenas um sopro de distância.
Ele percebeu que, não importa quanto tempo passasse, ele nunca se cansaria daquele rosto, fantasiando com ele dia e noite!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ardentes Laços do Desejo