"Para onde papai pediu para você me levar?"
“Algo aconteceu com o papai.” Ian baixou o olhar e explicou: “Ele precisa de algum dinheiro e me disse que o dinheiro dele está na sua conta bancária. Isso está certo?."
Marco hesitou. “Mas papai me disse que eu nunca deveria entregar este cartão a ninguém.”
“Mas papai não disse que você não pode dar para seu irmão mais novo, certo?”
Marco realmente caiu nessa. Principalmente porque Marco, embora tivesse uma doença mental, lembrava-se de que tinha um irmão mais novo. Acontece que ele não conseguia lembrar seu nome.
Ele assentiu distraidamente. “Então como posso ajudar o papai?”
Ian disse: “Dê-me o cartão e pedirei a alguém para levá-lo até sua mãe. Você estará muito seguro quando estiver com sua mãe.”
Marco queria ver sua mãe, então deu a Ian o cartão do banco que trouxera consigo.
Ian pegou o cartão dele, ergueu a mão e deu um tapinha em seu ombro. "Vamos. Vou levá-lo para conhecer a pessoa que você deseja conhecer.”
Marco assentiu.
Ian pediu a alguém que mandasse Marco para o lado da Sra. Saldana. Assim que Marco saiu da sala, o homem ao lado dele ficou confuso. “Você já colocou a mão no cartão. Não deveríamos mandá-lo de volta para o hospital?”
Ian deu uma olhada no cartão do banco em sua mão e explicou com indiferença: “Sr. Saldana guardou todo o dinheiro que roubou ao longo dos anos na conta de Marco. Marco não está sujeito a sanções legais por causa de sua doença mental. No entanto, ele definitivamente defenderá seu pai quando estiver sóbrio.
"Sra. Saldana ama o filho, mas não sabe que o Sr. Saldana transferiu o dinheiro para o filho para usar a identidade do filho como disfarce. Então, se Marco tivesse que ir a tribunal, a senhora Saldana provavelmente responderia por Juan pelo bem de seu filho.
O homem olhou para ele. “Como esperado de você, mano, você até pensou nisso.”
“Você é realmente desavergonhado o suficiente para me perguntar o que quero dizer!? Juan Saldana, você é um homem tão cruel que até se aproveitaria do nosso filho. Se não fosse pelo seu filho ilegítimo que enviou alguém para me contar sobre isso, eu ainda seria mantido no escuro.”
Dona Saldana sorriu sarcasticamente e zombou dele. “Você é um idiota. Naquela época, no segundo que você descobriu que Marc é uma criança com problemas mentais, você imediatamente se reuniu com aquela vadia, Eunice Lowry, pelas minhas costas, e deu à luz aquela criança.
“Você não esperava ser tramado por seu próprio filho ilegítimo, não é? Deixe-me dizer, Juan Saldana, não vou deixar isso passar de jeito nenhum! Apenas espere pelo processo!
Ela desligou a ligação.
Juan ficou atordoado.
‘A pessoa que fez tudo isso foi Ian!?’
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Anjos da Guarda Tríplice
Amando 😍...
Excelente! Ansiosa...
Muito bom o livro ,cade os outros capítulos...