Amor ou Dor? Devo persistir? romance Capítulo 40

Aquela obra "Vazio" foi pintada quando ela descobriu pela primeira vez que havia alguém no coração de Vitorino.

A tela era vibrante e as cores intensas. No entanto, somente aqueles realmente versados em arte poderiam perceber a sutileza de um tom de cinza oculto, simbolizando a profunda tristeza em seu coração.

"Na verdade, não foi nada demais. Eu estava de bom humor no dia em que pintei e acabei criando essa obra. Coincidentemente, o Sr. Machado e a Sra. Duarte, que são grandes apreciadores de arte, compraram-na por vários milhões. Sou muito grata a eles e espero poder produzir obras ainda melhores no futuro."

Gretel, sentindo que era o momento certo, apressou-se em sinalizar para Elodie.

"Sim, as pinturas dela são realmente impressionantes. Sr. Santos, o senhor não estava querendo contratar um último discípulo? Que tal escolher Gretel?"

Elodie falou como se Gabriel fosse seu próprio pai.

A expressão de Gabriel escureceu. Para os outros, poderia ter sido imperceptível, mas seu assistente sabia claramente que Gabriel estava descontente.

Essa Gretel, como ela não conseguia entender uma pergunta séria de Gabriel? Parecia que Gabriel queria falar sobre a pintura, mas ela desviou completamente o assunto, claramente desrespeitando Gabriel.

E essa Elodie, tentando forçar sua presença em Gabriel sem ser respeitosa.

Será que Gretel era realmente ingênua ou apenas tola? Se Gabriel estivesse interessado no trabalho dela, uma resposta direta poderia até resultar em sua aceitação como discípula exclusiva.

Que estupidez.

O assistente não pode evitar um riso irônico internamente, mas não era da sua conta, então ele apenas observou como se fosse uma piada.

Todos estavam ali por Gabriel, então a atenção naturalmente recaía sobre ele.

Naquele momento, Gabriel já estava visivelmente irritado com a insensibilidade de Gretel.

"Senhores e senhoras, Sr. Gabriel acabou de chegar de uma longa jornada lá fora e ainda tem compromissos sociais mais tarde. Acho melhor deixarmos Gabriel descansar um pouco."

Ela estava confiante diante de Gretel, acreditando que, com sua influência e a de seu namorado, Gabriel certamente aceitaria seu pedido. Mas tudo desmoronou.

O olhar de Vitorino seguiu Ariela.

Considerando que eles estavam em público, ele controlou o impulso de confrontar Renato diretamente.

Elodie continuou a se queixar sem parar.

"O que ele quer, afinal? Ele ficou insistindo no quadro daGretel. Será que ele está interessado nele? Ele diz que suas obras não têm preço, mas aqui está ele querendo a obra de outra pessoa. Que mestre, ele perdeu toda a dignidade".

Elodie estava cheia de ressentimento por não ter conseguido o quadro.

Vitorino, com o olhar sombrio e indecifrável, finalmente disse: "Você fala demais."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Amor ou Dor? Devo persistir?