Acontece Que Ele Sempre Me Amou romance Capítulo 99

No oitavo dia depois Ano Novo, faltando uma semana para o fim das férias de inverno.

Na pequena mansão da Família Rocha.

No início da manhã, Aline estava no jardim verificando o pequeno abrigo que havia montado para as mudas de ervas medicinais, para ver se ainda estavam firmes e para substituí-las por novas, se necessário. Algumas dessas ervas eram preciosas, sensíveis ao frio e com medo de geada, enquanto outras eram mais resistentes; a geada e o gelo podiam até fortalecer suas propriedades, facilitando o cultivo.

Do lado de fora do portão de ferro, chegou um SUV branco.

Diana Silva havia chegado.

No primeiro dia do ano, ela já havia visitado a cidade com os pais para prestar homenagem ao velho Sr. Rocha e oferecer presentes, pois havia descoberto o charme sulista de Salvador e queria ficar para as festas de fim de ano, mas foi impedida pelos pais. Agora, ela finalmente pôde partir e estava ansiosa para visitá-la.

Gabriel Oliveira, da Família Oliveira, soube que ela estaria lá e pegou uma carona em seu carro, acompanhando-a até lá.

Quando Aline viu os dois chegando um após o outro pelo portão de ferro, seu rosto assumiu uma expressão muito significativa.

Diana sorriu abertamente: "Aline, não me olhe assim. Algumas pessoas estão simplesmente entediadas e vieram para se divertir. Entre ele e eu, não tem outras relações."

"Oh, oh, oh!"

Aline acenou com a cabeça, concordando sem contestar. Ao ver o olhar de Gabriel fixo em Diana, ela sentiu que certamente havia uma história por trás disso e que haveria consequências.

Os dois se juntaram a ela, curiosos sobre o mini abrigo para as plantas que ela estava arrumando.

Não muito depois.

Bernardo Lima, da Família Lima, também chegou.

Ele dirigiu outro carro, seguindo a localização enviada por Gabriel, e chegou ao portão de ferro.

Aline ficou confusa, mas, afinal, ela o conhecia, então foi pessoalmente abrir o portão para ele.

"Olá, Aline, faz tempo que não a vejo".

"Já faz algum tempo."

Eu preferia que continuasse assim.

"Oi."

......Quem não soubesse quem era, assim como todo mundo sabe quem é Vinícius na IFB.

Antes que Aline pudesse perguntar, Beatriz sorriu e tomou a iniciativa de explicar.

"Vou interpretar uma beldade delicada em um filme e o diretor quer captar um sotaque suave e doce, então ele me disse para vir a Salvador para aprender com a Sra. Rocha. Aproveitei a oportunidade e vim com o carro de Bernardo."

"Ah, estou entendendo."

O sorriso de Aline estava um tanto forçado, pensando bem, Beatriz nunca havia feito nada específico contra ela no passado; eram apenas rumores e escândalos que a faziam vê-la como uma rival.

Era a inveja e o ciúme de Aline pela brilhante Beatriz que a pressionavam, como naquela reunião de ex-alunos notáveis, quando a Rainha do Cinema, Srta. Santos, estava radiante ao lado de Vinícius, uma imagem que se tornou a gota d'água para ela.

Não era Beatriz que ela invejava; ela teria sentido ciúmes de qualquer mulher que tivesse aquele brilho ao lado de Vinícius. Ela também ansiava por esse brilho; lamentava profundamente ter perdido essa luz.

Agora, livre daquele corpo do passado, que estava em um estado depressivo patológico, Aline podia ver com mais clareza a verdadeira natureza de seu colapso.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Acontece Que Ele Sempre Me Amou