Helena disse a Vinicius, "Há uma direção terapêutica que pode ser útil para Aline."
"Que direção?"
"Nossa Universidade de Medicina de Salvador tinha uma estudante, talvez você tenha ouvido falar dela. Deveria ser no ano em que você e Aline estavam no terceiro ano, ela se foi devido à depressão. Uma estudante de medicina muito promissora, uma grande perda, nós a chamávamos de Silva."
"Ela era da área de clínica geral, assim como Aline, sempre sorridente, e cada vez que saía do prédio de anatomia, vomitava, todos só viam nela a coragem de enfrentar."
"Até que ela nos deixou, só então soubemos que estava pesquisando as causas da depressão resistente, vimos seu doloroso esforço em sua tese ainda não concluída."
"Silva propôs a teoria da renascença fictícia para tratar a depressão. Os argumentos não estavam maduros, mas eram muito adequados para o caso de Aline."
Helena pegou parte do manuscrito e tirou fotos.
Cada traço.
A caligrafia era meticulosa.
"Não é questão de ser sensível ou não."
"Corrigir distorções cognitivas, identificar e transformar pensamentos negativos, mover-se em direção ao positivo, é difícil, especialmente para pacientes de depressão arrastados por emoções incontroláveis."
"Mesmo que a perspectiva sobre o problema mude, o estado de espírito mude, o problema em si não vai mudar com a mudança de atitude da pessoa, ele ainda existe objetivamente, ainda é insolúvel. Esse é o núcleo objetivo da depressão, ele ainda está lá, os sentimentos de desânimo continuam a surgir, e a condição pode recorrer."
"Estar preso em uma dificuldade, incapaz de se salvar, mas ao observar as dificuldades dos outros, inúmeras soluções podem surgir. Portanto, o desapego é um meio de resgate. A teoria da renascença fictícia para tratar a depressão é construída sobre essa base."
"Se pudéssemos renascer de volta ao ponto onde acreditamos ter tomado uma decisão errada, observar nossas dificuldades atuais de fora, desapegar e encontrar o verdadeiro eu, poderíamos quebrar o ciclo vicioso entre distorções cognitivas e depressão, alcançando a cura."
"Usando a si mesma como exemplo para esta teoria, se um dia a tecnologia evoluir, ela gostaria de ser o NPC que guia seus companheiros de doença a encontrar a si mesmos."
Os especialistas da equipe médica expressaram que era absurdo, mas real.
"Nossa lógica fundamental de tratamento estava errada, a direção estava equivocada, não é de admirar que fosse ineficaz."
"Ineficaz significa que não era adequado para Aline."
"E agora, como essa teoria pode ser aplicada na prática?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Acontece Que Ele Sempre Me Amou
A historia esta muito boa...
Esperando atualização a partir do capítulo 220. A história é muito boa....