Na manhã daquele dia, Isabela não havia trabalhado por muito tempo quando recebeu a notificação oficial de aceitação do seu artigo pela revista de Inteligência Artificial.
Algum tempo depois, Luís apareceu para conversar sobre trabalho, e ao saber que o artigo de Isabela tinha sido aceito, ele não demonstrou surpresa. Afinal, com Rodrigo, um professor tão respeitado, envolvido, se Rodrigo achava que o artigo tinha potencial, não havia dúvida de que a publicação seria garantida.
Após resolverem as questões de trabalho, Isabela olhou para o relógio e falou:
— Vamos sair para almoçar?
Luís esfregou a testa, parecendo um pouco cansado, e respondeu:
— Já tenho um compromisso.
Isabela olhou para ele, curiosa:
— O que aconteceu?
Luís fez uma expressão de desagrado.
— É um encontro arranjado. Meu avô organizou.
Ao ouvir isso, Isabela riu.
— Aos 28 anos, é seu primeiro encontro arranjado? Está bem, vai.
Luís ficou em silêncio.
Na verdade, sua família não estava tão preocupada com o seu casamento. O problema era que a mulher em questão era neta de um amigo de seu avô. Ele não queria desapontá-lo, então lá estava ele, nesse encontro marcado.
Isabela disse:
— Então vai lá, eu vou almoçar sozinha no refeitório.
Luís assentiu.
— Ok.
Meia hora depois, Luís chegou ao restaurante.
Era um lugar romântico, especialmente projetado para casais. Ele mal tinha se acomodado, quando a moça com quem ele faria o encontro já estava sentada à sua mesa.
Assim que a mulher se sentou, Diogo entrou no restaurante com sua acompanhante. Ao avistá-los, ele percebeu imediatamente Luís à mesa, mas como ele estava de costas, não havia percebido a presença de Diogo.
Diogo arqueou uma sobrancelha e, com sua acompanhante, se sentou à mesa atrás de Luís.
Embora Luís falasse baixo, Diogo estava perto o suficiente para ouvir a conversa. Pelo tom de sua voz, sabia que ele estava em um encontro arranjado.
Quando percebeu que a atenção de Luís estava voltada para a mulher à sua frente, e que sua acompanhante parecia prestes a falar, Diogo colocou um dedo nos lábios, sinalizando para ela ficar em silêncio.
Ele se animou, pegou o celular e, discretamente, tirou uma foto de Luís e seu par de encontro arranjado, depois enviou para o grupo de quatro pessoas com Pedro, Filipe e Sofia.
[Adivinhem o que aconteceu?]
[Dica: este é um restaurante para casais.]
Filipe, que estava terminando um compromisso, prestes a sair para o almoço, ouviu o som de uma nova mensagem no WhatsApp. Ele abriu a foto e viu a mensagem.
Com o aviso de Diogo, Filipe logo percebeu que Luís provavelmente estava em um encontro arranjado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Sra. Santos Quer se Divorciar Há Muito Tempo
Eu gostaria de pagar o restante de livro quero terminar de ler...
Será que tem algum grupo pra desabafar? esse casal tá me matando preciso de um aliado pra morrer de raiva .... Quero tanto ver ele se arrastando como pode gravar uma faca nela repetidas vezes?...
Libera quantos capítulos por vez?...
Esse livro da tantas voltas e não acaba nunca tô quase desistindo...
Já que estou pagando pelos capítulos, não deveria aparecer mais anúncios. E mesmo tendo saldo na carteira não consigo desbloquear o último capítulo postado....
Boa noite! Posta mais capítulos, por favor!...
Acho que os capítulos deveriam ficar liberados sem anúncio...
Até agora esta um ótimo livro...
A opção de $1,99 deveria ser permanente. E não ter uma única compra nesse valor....
Mais alguém está tendo problemas ao desbloquear capítulos ? Já paguei 4 vezes o capítulo 329 330 e nenhum desbloquea. Mas o meu saldo está descendo...