O médico desviou o olhar de Francisca Ferreira, ajustou os óculos e, com uma leve tosse, disse: "O problema é bastante sério, não é só a pele da região glútea que está danificada, a virilha, o períneo e até perto dos genitais também mostram queimaduras evidentes."
Francisca Ferreira ficou atônita na hora.
"Doutor, o senhor tem certeza? Ele estava andando em casa, como pode estar tão grave assim?"
O médico lançou-lhe um olhar. "Você está questionando meu julgamento profissional?"
Francisca Ferreira imediatamente negou com a cabeça. "Não, eu só estou... um pouco perplexa, ele estava bem em casa, não reclamava de dor, conseguia andar, como é que chegou ao hospital e nem consegue se levantar?"
"Em casos de queimaduras graves, às vezes a sensação de dor pode ser retardada, isso é normal."
Antes que Francisca Ferreira pudesse ponderar sobre a falha lógica nessa explicação, o médico continuou: "Se não for bem tratado, pode afetar a função masculina. Fazer ventosaterapia sem a orientação de um profissional é muito perigoso. Vocês não procuraram um estabelecimento especializado e tentaram fazer em casa, isso é uma irresponsabilidade!"
Ela ainda estava tentando entender a primeira parte quando foi atordoada pelas palavras do médico.
Ao ouvir a gravidade da situação, seu rosto ficou instantaneamente pálido, os olhos começaram a ficar vermelhos e ela começou a fungar, como se estivesse prestes a chorar.
"E agora, o que fazemos? Ele precisa ser internado? Vai precisar de cirurgia? Quanto dinheiro devo preparar?"
"Aquela região tem muitos vasos sanguíneos e nervos, se for possível um tratamento conservador, melhor optar por ele. Afinal, uma cirurgia também tem seus riscos, especialmente sendo ele tão jovem. Se o tratamento conservador não funcionar, então consideraremos a cirurgia."
O médico falou, desviando o olhar com culpa.
As palavras do médico estavam cheias de falhas, mas Francisca Ferreira, preocupada, mal conseguia pensar direito, com a mente cheia da ideia de "pode afetar a função masculina".
Como algo tão simples poderia ter criado um problema tão grande?
Ela estava confusa e cheia de culpa ao ver Marcos Rocha deitado na cama.
Com voz rouca, ela disse: "Doutor, por favor, cure-o."
O médico olhou para ela, com sua inocência estampada no rosto, hesitou, mas finalmente disse com determinação: "Farei o meu melhor."
Uma moça tão boa, como pôde acabar envolvida com alguém tão manipulador?
Enganada e ainda preocupada com o bem-estar daquele que a enganou.
Os jovens de hoje estão tão complicados assim no amor? Até usar estratagemas para conquistar alguém?
Depois de dar as instruções médicas, o médico saiu por ter outros compromissos.
Francisca Ferreira, com o rosto pálido, entrou.
Ela queria se desculpar, mas sentia que qualquer palavra de desculpa naquele momento pareceria insuficiente.
Afinal, tudo era culpa dela por não saber agir corretamente, resultando nesse acidente.
Sua mãe sempre dizia que ela era uma fonte de problemas, e ela não acreditava, mas agora, parece que mãe conhece melhor a filha, ela realmente era uma fonte de problemas.
Quando era criança, já era assim.
No jardim de infância, brincando de balanço, a professora não permitia brincar sozinha, mas ela insistiu, até trouxe um amigo magrinho para brincar junto. Com sua vantagem de peso, acabou lançando o amigo para o alto, fazendo-o chorar por uma tarde inteira.
No ensino fundamental, tentando aprender a subir em árvores, insistiu para que o vizinho a ensinasse. Aprendeu, sim, mas não conseguia descer.
Seu short foi rasgado por um galho, e ela ficou presa na árvore, chorando.
O vizinho, com boa índole, ficou embaixo esperando para pegá-la se ela pulasse. Depois de se preparar psicologicamente, ela pulou e acabou quebrando o braço do menino.
Quando sua mãe soube, perseguiu-a pela rua com uma vara.
Tantas lições do passado, como ela pode não aprender com seus erros?
Aquela vidente disse que ela teria uma adversidade aos vinte e cinco anos, e que precisaria encontrar alguém com um destino forte para quebrar a má sorte, para que depois pudesse ter um caminho suave pela frente.
Francisca Ferreira disse com dificuldade: “O médico não tem certeza...”
O rosto de Marcos Rocha empalideceu.
Francisca Ferreira, sentindo-se terrivelmente culpada, disse rapidamente: “Não se preocupe, eu vou encontrar o melhor médico para você. Se não der para tratar aqui, nós vamos para o exterior. Eu farei tudo que estiver ao meu alcance para te curar.”
Marcos Rocha fechou os olhos, parecendo resignado, e perguntou com uma voz rouca: “E se não houver cura? Eu vou me tornar um inválido?”
Francisca Ferreira sentiu-se ainda mais triste, com o coração apertado e com vontade de chorar. Ela disse com a voz rouca: “Não pense sempre no pior. Mesmo que... mesmo que você realmente não funcione mais, isso não significa que você é inútil. Cai Lun aperfeiçoou a fabricação de papel, Zheng He realizou expedições marítimas, não é porque alguém tem uma deficiência que não pode contribuir para a sociedade."
“Cof... cof...”
Marcos Rocha não conseguiu se segurar e se engasgou, quase perdendo a compostura.
Ela realmente sabia como confortar alguém.
Francisca Ferreira apressou-se em ajudá-lo a se recuperar.
Marcos Rocha levou um tempo para parar de tossir e levantou os olhos para dizer: “Não estou com medo de outra coisa, só tenho medo de virar piada para os outros.”
Francisca Ferreira imediatamente prometeu: “Não se preocupe, eu nunca vou espalhar isso. Se você ouvir qualquer boato, pode me castigar.”
Marcos Rocha suspirou: “Você está pensando de forma muito simples. Mesmo que você não fale, com minha situação, não conseguirei encontrar uma namorada. Com o tempo, as pessoas não começarão a suspeitar? Como esconder isso?”
Francisca Ferreira, pensando em como Flávia se casou com Marcelo Lopes e como as pessoas ficaram observando sua barriga ao longo dos anos, acreditou nas palavras de Marcos Rocha sem dúvidas.
“E agora, o que fazemos?” Francisca Ferreira pensou rapidamente, “Que tal contratar uma atriz, pagar um salário para ela fingir ser sua namorada? Assim, eles não falarão mais, certo?”
Ao perceber que o outro tinha caído na armadilha, Marcos Rocha soltou um suspiro e disse: "Contratar um ator é fácil, mas a farsa tem limite. Principalmente quando se trata de alguém cujo passado desconhecemos totalmente. Se um dia alguém descobrir a verdade, o disfarce será exposto. Se eu não conseguir resolver isso, ninguém poderá fingir ser meu parceiro pelo resto da vida, sem procurar alguém para si, certo?"
Francisca Ferreira franziu a testa, lutando internamente por um longo tempo, até que finalmente falou em voz baixa: "Então, que tal se eu fizer isso?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...