Ela olhou para Marcelo Lopes, com um olhar que perguntava: "O que você inventou para o Raimundo enquanto eu não estava aqui? Desde quando eu consigo ficar de pé por meia hora?"
Marcelo Lopes, mantendo a compostura, respondeu: "Ela fez aulas de dança, tem o corpo flexível, ficar de pé por algumas horas não seria um problema."
Flávia Almeida...
Ao ouvir que Flávia Almeida havia feito aulas de dança, Raimundo Martins também esqueceu a dor na panturrilha e perguntou ansiosamente: "Você também fez aulas de dança?"
Flávia Almeida só pôde responder: "Quando era criança, estudei alguns anos, mas não sou muito persistente, não danço tão bem assim."
Raimundo Martins fez uma nota mental disso e perguntou novamente: "Um amigo me contou que, uma vez, em uma reunião num cruzeiro, viu você tocando piano de forma admirável."
Flávia Almeida imediatamente respondeu com modéstia: "Eu não toco tão bem, só sei uma ou duas músicas que posso apresentar, comparada à Srta. Martins, eu sou muito inferior."
Normalmente, quando alguém elogia sua filha, um pai se apressaria em ser modesto também, mas a reação de Raimundo Martins foi: "Saber tocar duas músicas já é impressionante, quem pode ser perfeito em tudo?"
Bem... isso também faz sentido.
"Flávia, você tem algum prato que goste especialmente?"
Raimundo Martins perguntou.
Flávia Almeida ficou surpresa por um momento, e Raimundo Martins imediatamente percebeu que sua pergunta havia sido abrupta, apressando-se em explicar: "Os avós do Antônio não são seus fãs? Eles disseram que viriam nos visitar em breve, queriam te ver, pensamos em nos reunir para que todos pudessem se conhecer, mas estávamos preocupados em não saber do que você gosta e não preparar tudo adequadamente."
Marcelo Lopes???
Os avós da família Goulart morando em Brasília há anos, e viriam para Cidade Viana só para ver a Flávia?
Essa explicação soava forçada.
Dizer que vieram ver a namorada do Antônio Martins... talvez fizesse mais sentido.
Isso era convocar toda a família para passar por cima dele?
Pensando assim, Marcelo Lopes ficou ainda mais em guarda.
Antes de Flávia Almeida responder, Marcelo Lopes interrompeu: "Raimundo, quando os avós chegam? Faz muitos anos que não os vejo, se for conveniente, eu também gostaria de encontrá-los, para oferecer minha hospitalidade como anfitrião."
Raimundo Martins franziu a testa, achando sua presença perturbadora enquanto tentava conversar com Flávia, e casualmente disse: "É um encontro de família, não seria conveniente."
"Encontro de família?" Marcelo Lopes repetiu essas palavras, perguntando diretamente: "Não era um encontro de fãs?"
Raimundo Martins...
"Pode ser um encontro casual com a Flávia também?"
Flávia Almeida, que inicialmente também não estava muito disposta a ir, ao ouvir isso, imediatamente disse: "Raimundo, eu participar do encontro de família talvez não seja apropriado. Quando for conveniente, eu posso fazer uma visita especial, tirar uma foto com os avós, para que eles não tenham que se deslocar tanto na idade deles, me sentiria culpada."
Ao ouvir que Flávia Almeida não iria, Raimundo Martins ficou imediatamente ansioso.
Ele havia prometido aos avós que conseguiria trazê-la, se Flávia não fosse, seria em vão a viagem deles. Eles tinham um objetivo claro, queriam reconhecer a criança como parte da família.
Ele apressou-se em dizer: "O que há de inapropriado nisso? Não se sinta tão pressionada, eles queriam vir para Cidade Viana de qualquer maneira, para passar um tempo aqui, afinal, nós estivemos fora do país por muitos anos, e eles sentem falta do Antônio. Já que você também está em Cidade Viana, considere isso como ajudar o Antônio a acompanhá-los, vocês se dão bem, não é?"
Marcelo Lopes???
Ele falou em tom sério, "Raimundo, Flávia e Antônio têm apenas uma relação de superior e subordinado, você não pode simplesmente coagir Flávia moralmente só porque ela depende da empresa para viver, ir ou não é uma escolha dela."
Raimundo Martins franziu a boca, "Estou conversando com a Flávia, você pode não interromper?"
Puxa, só porque ele tem uma boca para falar! Como nunca percebi o quanto ele é irritante antes?
Marcelo Lopes, com uma expressão inalterada, falou calmamente, "Flávia é uma artista da Visão Global Comunicações Ltda. Se você realmente forçá-la a não ir, ameaçando acabar com a carreira dela, você acha que ela poderia recusar?"
Raimundo Martins escureceu o rosto, "Quando foi que eu disse que iria acabar com a carreira dela? Não estou apenas discutindo isso com ela?"
Marcelo Lopes soltou um "oh" e virou-se para perguntar a Flávia Almeida, "Você quer ir?"
Naturalmente, Flávia Almeida não estava muito inclinada a participar de um jantar de outra família, ela ponderou, "Raimundo, se é um jantar de família, prefiro não ir. Eu, como uma estranha, no meio de vocês, deixaria todos desconfortáveis. Se os mais velhos realmente querem me ver, podemos marcar outra hora, eu vou visitá-los."
Como assim não pode?
Raimundo Martins disse, "Não é bem um jantar de família, é apenas um encontro casual entre amigos, algo bem informal."
Flávia Almeida falou baixinho, "Você não disse que era um jantar de família, por isso não queria que o Marcelo Lopes fosse?"
Raimundo Martins...
"Eu... Eu só estava preocupado que ele estivesse ocupado e não tivesse tempo."
Marcelo Lopes prontamente disse, "Não estou tão ocupado recentemente. Quando os mais velhos chegarem, posso arranjar um tempo."
Raimundo Martins apertou os lábios, levando algum tempo para finalmente dizer relutantemente, "Então, se você não estiver ocupado, pode vir também."
Marcelo Lopes disse, "Obrigado pelo convite, Raimundo."
Raimundo Martins...
Embora não estivesse feliz com a presença de Marcelo Lopes, isso não impediu Raimundo Martins de se alegrar ao ver Flávia Almeida.
Especialmente porque no meio havia a Alexa como um lubrificante, Raimundo Martins e Flávia Almeida poderiam ser descritos como tendo uma conversa muito agradável.
Ele estava ansioso para saber tudo sobre Flávia Almeida nos últimos vinte anos, o que ela gostava, o que não gostava, onde estudou, se tinha sofrido, como eram seus pais com ela...
Raimundo Martins disse, "Um para a casa, outro para os avós do Antônio, e um para a empresa também, para dar uma boa impressão. No mínimo, três."
Os olhos de Flávia Almeida brilharam, "Você tem certeza de que quer três?"
Vendo-a feliz, Raimundo Martins também ficou contente e assentiu, "Vamos reservar três por enquanto."
Flávia Almeida deu um toque em Marcelo Lopes, "Ouviu? Melhor se organizar."
Marcelo Lopes olhou para Raimundo Martins e disse calmamente, "Certo, depois eu arranjo alguém para entrar em contato com você, só precisamos de um depósito inicial."
Raimundo Martins hesitou por um momento, olhando para Marcelo Lopes com um sorriso mais contido, "O depósito é o de menos, eu queria saber, a Flávia ganha comissão pelas vendas que ela faz para você?"
Marcelo Lopes pausou antes de responder devagar, "Se ela quiser, pode ser a dona."
Raimundo Martins...
Flávia Almeida...
Não se sabe se foi impressão de Flávia Almeida, mas pareceu que a expressão de Raimundo Martins ficou ainda pior após Marcelo Lopes dizer isso, e ele não demorou muito para ir embora.
Assim que Raimundo Martins saiu, Marcelo Lopes disse, "Você não acha que o Raimundo parece me detestar um pouco?"
Flávia Almeida o olhou de lado, "Quem mandou você falar demais? Ele estava falando comigo, e você sempre interrompe. Ele é um mais velho, não pode ter um pouco de temperamento?"
Fazia sentido, mas não se aplicava bem a Raimundo Martins.
Raimundo não era do tipo que esconde suas emoções.
Sua insatisfação parecia ser toda por causa de Flávia.
A família Goulart, os pais, decidiram vir pessoalmente a Cidade Viana para ver Flávia, talvez essa fosse uma oportunidade de desvendar os enigmas em seu coração.
Flávia Almeida descansou durante toda a manhã e voltou ao set de filmagem à tarde.
À tarde, Francisca Ferreira finalizou sua carta de demissão e a enviou para o e-mail corporativo, que foi aprovada em pouco tempo, pedindo que ela realizasse os procedimentos de desligamento o quanto antes.
A rapidez da aprovação fez com que Francisca Ferreira se perguntasse se a pessoa responsável estaria simplesmente esperando por sua carta de demissão em frente ao computador.
Com tudo resolvido, às oito da noite, ela bateu pontualmente na porta do apartamento 902 em frente, levando seu travesseiro e cobertor pequeno, planejando passar a noite em claro jogando com Marcos Rocha.
Após bater na porta por um bom tempo sem resposta, ela ligou para Marcos Rocha, que lhe disse para entrar, pois estava tomando banho e sairia em breve.
Francisca Ferreira perguntou, "Qual é a senha da sua casa?"
Marcos Rocha respondeu, "Por que a encenação? Você já veio aqui tantas vezes, nunca viu eu digitando? Você até sabe a senha do meu cartão bancário, não sabe?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...