"Ser uma artista?" Francisca Ferreira alisava o queixo, segurando o celular, fixando o olhar no reflexo de sua própria imagem na tela e murmurava baixinho, "Não seria uma má ideia, você não acha? Com essa minha aparência, poderia interpretar a favorita de um regente, a temperamental CEO e a inocente estagiária, isso deve ser bem popular.
Não está na moda esse tipo de visual sem agressividade? Nos últimos anos, várias atrizes que fizeram esses pequenos dramas na internet ficaram famosas, algumas até se tornaram a nova geração de estrelas. Quem sabe eu não seja a estrela da sorte prevista para este ano no meio artístico?"
Marcos Rocha...
"Que tal ir ao banheiro?"
Francisca Ferreira olhou para ele com desconfiança, "Ir ao banheiro fazer o quê?"
Marcos Rocha, com um ar sério, respondeu, "Dar uma olhada em si mesma."
Francisca Ferreira puxou o canto da boca e chutou ele do sofá para o chão.
"Eu deveria afogar você!"
Marcos Rocha caiu sentado no tapete, dobrando uma perna e riu por um bom tempo.
Depois, apoiando o cotovelo no sofá, virou a cabeça levantando seus olhos encantadores, "Venha trabalhar na minha empresa, seja minha secretária pessoal. Você não precisa se preocupar com nada além de cozinhar para mim. Eu te pago cinquenta mil por mês, com fins de semana livres, feriados, e todos os benefícios, aceita?"
"Não."
Francisca Ferreira recusou sem pensar, "Se quiser uma governanta, vá a uma agência de empregos domésticos."
Marcos Rocha, incrédulo, questionou, "Você ganhava tanto assim fazendo trabalhos temporários nos bastidores?"
"Claro que não."
Marcos Rocha, confuso, perguntou, "Então por que não aceitar?"
Francisca Ferreira, mexendo no celular, respondeu, "Meu valor de vida não se resume a cozinhar. Se fosse assim, eu abriria um restaurante. Eu tenho meus sonhos."
"E qual é o seu sonho?"
Ao ouvir isso, os olhos de Francisca Ferreira brilharam, "Escrever os melhores roteiros, ganhar os prêmios mais incríveis, dormir com os homens mais selvagens."
Marcos Rocha...
"O último você pode riscar, porque você já conseguiu."
Francisca Ferreira parou, levantou o pé em direção ao rosto dele.
Marcos Rocha, rápido, segurou o tornozelo dela.
Francisca Ferreira chutou algumas vezes, sem conseguir se soltar, e xingou, "O que você pensa que é? Você, no máximo, é um homem selvagem!"
Marcos Rocha, observando suas orelhas avermelhadas e sua irritação, sorriu maliciosamente.
"Um homem selvagem e o homem mais selvagem não são praticamente a mesma coisa?"
"Estão longe de ser! O homem mais selvagem, seja na carreira, aparência ou físico, você..."
Francisca Ferreira, ao olhar para o rosto de Marcos Rocha, de repente ficou sem palavras.
Apesar de não suportar o estilo de vida desprezível dele, em termos de carreira, aparência e físico, Marcos Rocha realmente não tinha pontos fracos.
Marcos Rocha, com um sorriso nos olhos sedutores, segurando os tornozelos dela, sentado no tapete, olhando para cima com confiança, sorriu, "Não sou suficiente?"
Francisca Ferreira rangeu os dentes, mesmo que fosse verdade, ela não admitiria; não suportava ver esse ar de vencedor em Marcos Rocha.
"Você? Nem pensar. Só pra começar, sua performance na cama nem merece ser mencionada."
Francisca Ferreira nem se mexeu e gritou, "Marcos, não vai embora, por que você não leva na brincadeira? Ser rápido tem suas vantagens, é indolor..."
Assim que suas palavras terminaram, a porta foi fechada com um estrondo.
Francisca Ferreira imediatamente se deitou, colocando uma perna sobre o joelho e balançando os dedos dos pés felizmente.
Ela pegou o celular, havia uma disputa por um bônus no grupo de trabalho, e ela clicou para pegar um, conseguindo cerca de vinte e poucos reais.
Justo quando estava feliz por ter conseguido o dinheiro para o café do dia seguinte, viu que o bônus tinha sido enviado por aquele roteirista maldito.
Ela olhou as mensagens anteriores e descobriu que ele estava comemorando o início das filmagens de seu novo drama, que tinha roubado dela.
Ela sentiu que aqueles vinte e poucos reais sujaram suas mãos. Antes que pudesse devolver o dinheiro, ele fez um comentário sarcástico, "Bom para quem está de férias, conseguir ser tão rápido assim, diferente de nós que estamos no escritório a esta hora da noite trabalhando nos roteiros, que inveja."
Isso deixou Francisca Ferreira enojada.
Mas ela se conteve, pensando que era um grupo da empresa e todos os colegas estavam lá, não valia a pena começar uma discussão ali. Então, fingindo não ter visto, ela abriu o app do banco, pediu a conta do roteirista a um colega, planejando devolver os vinte e poucos reais, para não deixar que esse cara pensasse que ela estava precisando daquela quantia.
Enquanto estava fazendo a transferência, um colega comentou no grupo, "Inveja? Por que não tira férias então? O chefe não proibiria."
O roteirista respondeu, "Eu até gostaria de tirar férias, mas com tanto trabalho nas mãos, quem vai fazer meu trabalho se eu sair?"
"Passa para o assistente ué," disse outro colega.
"Assistente? Ah, deixa pra lá. Os jovens de hoje têm pouca habilidade, mas são cheios de artimanhas. Antes de você pedir qualquer coisa, eles já prepararam uma cilada para você, a primeira coisa que não os agrada, correm para reclamar em todos os grupos possíveis. Eu não estou contratando um assistente, estou trazendo um Buda para casa."
Francisca Ferreira se segurou o máximo que pôde, mas não aguentou.
Ela pegou o celular e digitou rapidamente, "aquele Netos, te dei moral e você não soube aproveitar, né? Quem foi o idiota que me pediu para ajudar naquela época? Eu disse que não faria, você mentiu dizendo que adicionaria meu nome se ficasse bom. Eu fiz as mudanças, você disse que não gostou, mas foi lá e vendeu meu trabalho sem mudar nem uma vírgula. Quando eu descobri, você jogou a culpa em mim, dizendo que eu não trabalhava direito."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...