A maquiadora realmente não tinha muito espaço para trabalhar no rosto dela.
Originalmente, essa cena era uma apresentação de dança da academia de dança na festa de Ano-Novo, todas estudantes de dezoito ou dezenove anos. Seguindo as instruções do diretor, precisava refletir a simplicidade e elegância dos estudantes, então a maquiagem de todos era bastante suave.
A maquiadora simplesmente aplicou uma base leve nela, delineou os olhos e as pontas das sobrancelhas, e o efeito já era surpreendentemente bom; ela nem precisava ajustar muito o formato do rosto.
Mesmo Jerônimo Leme, um diretor acostumado com a beleza variada no cenário do entretenimento, ficou impressionado e, em seguida, sentiu-se novamente grato por sua decisão sábia e corajosa: Flávia Almeida se encaixava perfeitamente no papel de Vera, nobre, deslumbrante, altiva.
De todos os atores, ele estava mais satisfeito com essa escolha de elenco.
No entanto, enquanto alguns estavam felizes, outros não estavam, como Antônia Carvalho e Nádia Morais.
Nádia Morais estava simplesmente insatisfeita com ela por causa de algo que havia acontecido recentemente, enquanto Antônia Carvalho estava com ciúmes e descontente.
Ela não podia suportar Flávia Almeida roubando seu brilho repetidas vezes em seu próprio show.
Enquanto todos ainda estavam encantados com o espetáculo visual que Flávia Almeida trazia, outro ícone de beleza apareceu logo atrás.
Flávia Almeida ainda não tinha visto a pessoa, mas já ouvira os gritos dos fãs do lado de fora.
Ela virou a cabeça e viu Narciso Goulart usando um blazer com ombreiras e uma camisa estampada dos anos noventa.
Ele era alto, com ombros largos e um rosto pequeno e requintado, e o blazer o fazia parecer um refrigerador de duas portas, absolutamente estiloso.
Flávia Almeida lembrou-se das fotos de Fernanda Nune da Universidade S durante esse período, onde muitos colegas masculinos usavam esse tipo de roupa, e ela havia comentado na época que as roupas pareciam antiquadas. Agora, percebia que o estilo realmente depende de quem o veste.
Narciso Goulart não só parecia moderno, mas também exalava um ar de intelectual.
Aliás, no roteiro, seu personagem era um estudante exemplar, chamado Miguel Luz, um estudante de história, amigo de infância de Vera e seu primeiro marido.
Quando Narciso Goulart viu Flávia Almeida olhando para ele, instintivamente endireitou as costas e, tentando parecer calmo, caminhou em sua direção, sem saber que os fãs já haviam capturado um vídeo dele andando de forma desengonçada, um vídeo que quase fez os fãs do casal N&F ficarem presos ao casal para sempre.
Narciso Goulart parou ao lado de Flávia Almeida, que sorriu para ele e levantou o polegar, sussurrando, "Super estiloso."
Narciso Goulart imediatamente corou.
Sua mente estava cheia de "ela me elogiou, ela me elogiou..."
Com todos presentes, o diretor não perdeu tempo e imediatamente começou a posicionar todos.
A primeira cena era crucial.
Durante a apresentação da festa de Ano-Novo, Viviane Vieira desmaiou enquanto dançava com Vera no palco e foi levada à unidade de terapia intensiva, onde permaneceu em coma por trinta e sete dias, sofrendo falência de múltiplos órgãos e recebendo várias notificações de condição crítica.
O hospital não conseguia diagnosticar a causa, consultou especialistas de todo o país e, finalmente, um especialista em patologia sugeriu que poderia ser envenenamento por tálio, o que transformou o caso em uma tentativa de homicídio premeditado sob investigação.
Durante o ensaio dessa dança, originalmente a líder era Vera, mas depois foi substituída por Viviane Vieira. Vera sempre se sentiu ressentida e, pouco antes de subir ao palco, ouviu falar da troca de líder devido a uma carta anônima questionando a legitimidade de um prêmio que Vera havia ganhado anteriormente. Para acalmar os ânimos, a escola então substituiu Vera.
Vera acreditou que a carta de denúncia foi escrita por Viviane Vieira, e antes de subir ao palco, um conflito intenso explodiu entre elas. Durante a performance, Viviane Vieira desmaiou, tornando Vera a principal suspeita.
Na cena, havia uma sequência de tapas, começando com Vera dando um tapa em Viviane Vieira. Luna, a grande amiga de Viviane, não deixa barato e revida contra Vera.
"Você está insinuando Viviane Vieira—"
"Eu não disse isso, vamos, precisamos nos maquiar para subir ao palco."
Elas saíram apressadas do banheiro, e de uma cabine fechada, ouviu-se o som da descarga. Vera saiu com o rosto frio.
Nos bastidores, todos estavam ocupados se preparando, sem notar Vera, que, inexpressiva, atravessou a multidão e de repente agarrou o ombro de Viviane Vieira, desferindo-lhe um tapa.
Viviane Vieira cambaleou, quase caindo.
As amigas da equipe de dança rapidamente a ampararam, e Luna, furiosa, confrontou Vera. "Vera, por que você está batendo nela?"
Vera, com os olhos cheios de raiva, respondeu friamente: "Eu a bati porque ela mereceu!"
Ela levantou a mão para bater novamente, mas Luna segurou seu braço e devolveu o tapa.
Nádia Morais colocou toda sua força naquele tapa, e ao fazê-lo, um sorriso maldoso apareceu em seus lábios.
Flávia Almeida foi atingida com tal força que tropeçou e caiu, derrubando uma cadeira no processo e acabando no chão com um fio de sangue em seu lábio.
Um alvoroço tomou conta do lugar, e Jerônimo Leme, segurando o microfone, gritou: "Eu disse para pegar leve! O que foi isso? Por que você bateu tão forte?"
Nádia Morais olhou para Flávia Almeida, incrédula.
Ela realmente tocou o rosto de Flávia Almeida, mas no exato momento em que o fez, Flávia Almeida recuou, o empurrão que ela deu não teve força suficiente para atingir seu rosto de tal maneira. Como poderia ter feito ela cuspir sangue?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...